Por: diario | 05/09/2018

Depois de 10 anos de ausência, outra modalidade que volta a representar Rio do Sul nos Jogos Abertos de Santa Catarina é o futebol feminino. Com um grupo renovado e com projeto desenvolvido nesta temporada, o objetivo da Fundação é fazer a modalidade crescer no município. Na primeira fase, as representantes da capital do Alto Vale enfrentam Caçador, Balneário Camboriú e Criciúma.

A técnica Luana Lima comemora a conquista do grupo.  “Pela primeira vez após 10 anos sem futebol feminino estamos indo representar 28 municípios com a equipe de Rio Do Sul”, diz Luana. Ela conta que o projeto em parceria com a Fundação Municipal de Desportos junto do apoio dos pais está dando certo.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“O projeto iniciado no início do ano, estudamos várias atletas em amistosos, torneio, e principalmente buscamos valorizar alguns atletas do joguinhos abertos que se destacaram pelo comportamento e dedicação dentro do campo. O estudo nos fez concluir levar essas meninas para fechar a delegação com meninas de boa qualidade e que estão a muito tempo jogando com Rio Do Sul”, conta a técnica.

Segundo ela o grande objetivo do grupo é ficar entre os quatro melhores do Estado, apesar de enfrentar uma chave difícil.

“Precisamos entender que para várias atletas é a primeira vez que vão disputar uma competição de altíssimo nível. Mas preparamos essas meninas com grandes equipes em amistoso anteriores. Eu confio muita na superação das meninas e tenho certeza que podemos surpreender, sabemos da dificuldades do dia a dia. Na verdade, precisamos acreditar que conseguirmos fazer uma boa campanha”, concluiu.

Veja também as últimas atualizações: