Por: diario | 1 mês atrás

O fim de semana foi decisivo para a definição das equipes que seguem na disputa pelo título nas Séries Ouro e Prata do Campeonato da Liga Riosulense de Futebol “Taça Sicoob Alto Vale/Fiat Ravenna”. Neste sábado e domingo foram realizados os jogos de volta das quartas de final e na Série Prata os vencedores ainda garantiram vaga na Primeira Divisão de 2020.

 

Pela Série Ouro, em Taió, o Caramuru/Agro Deluca jogava com a vantagem do empate diante do SER Cacique e ainda conseguiu sair na frente com Dionísio, no segundo tempo, em falha do goleiro Eder. Os taioenses empataram minutos depois em pênalti convertido por Ferrugem. O Cacique tentou pressionar para forçar as penalidades, mas a igualdade classificou o clube de Laurentino.

 

O Caramuru terá pela frente agora o Rio do Sul Futebol Clube. Os rio-sulenses voltaram a vencer o Serra Cima, desta vez por 3 a 0, e ficaram com a vaga. Kaique, Matheus e Luis marcaram. Na cidade de Presidente Getúlio, o Cruzeiro empatou com o Guarani em 2 a 2. Renato e André Rocha marcaram para os donos da casa, já Paulinho e Lenon anotaram para os visitantes. O Cruzeiro, que havia goleada na ida, se classificou para as semifinais.

 

O Cruzeiro agora joga com o Poço Rico, de Otacílio Costa. No estádio da Klabin, os donos da casa golearam por 7 a 1 a equipe do Avanti/LZT Jeans/Postos R4. Egon (2), Léo (2), Fabiano, Everton Douglas e Gima marcaram. Os jogos de ida das semifinais serão realizados nas cidades de Presidente Getúlio e Laurentino em datas que serão divulgadas nesta segunda-feira pela Liga Riosulense de Futebol.

 

Na Série Prata, o Atlético Serrano FC já havia garantido vaga nas semifinais e na Primeira Divisão de 2020. Neste domingo foram definidas as outras três equipes. Em Pouso Redondo, a SME/APR/Imperial derrotou o Canto do Rio/CME por 3 a 0 e se classificou. Quem também avançou foi o EC Asa Branca que aplicou 4 a 0 no Botafogo/CME em Trombudo Central. No sábado, em Lontras, o EC Nova Estrela/CME ganhou de 2 a 1 do SPORT e também avançou.

 

As semifinais da Série Prata serão: Nova Estrela x Asa Branca e Atlético Serrano x Imperial. As datas também serão confirmadas nesta segunda-feira. O Campeonato da LRF conta com o patrocínio oficial de Sicoob Alto Vale e Fiat Ravenna, além do apoio da Atack Sports, Penalty e JV Automóveis. Todas as informações, como tabela completa, classificação, artilharia e outros detalhes estão disponíveis no site: www.ligariosulensedefutebol.com.br.

 

Forma de disputa

 

As semifinais da “Taça Sicoob Alto Vale/Fiat Ravenna” serão disputadas em jogos de ida e volta nas Séries Ouro e Prata. Avança para a decisão a equipe que conquistar pelo menos uma vitória e um empate. Se houver uma vitória para cada lado, o classificado será a equipe que tem o melhor saldo de gols. Em casa de igualdade no saldo ou dois empates, a decisão irá para as penalidades.