Por: diario | 04/11/2019

 

Neste fim de semana foram definidas as equipes finalistas do Campeonato da Liga Riosulense de Futebol “Taça Sicoob Alto Vale/Fiat Ravenna”. Rio do Sul FC e Cruzeiro voltam a reeditar a final do torneio pela Série Ouro. Já na Prata o Asa Branca e o SME/A.P.R./Imperial disputarão quem ficará com a taça. Os jogos de ida serão nos dias 9 e 10 nas cidades de Agronômica e Presidente Getúlio.

 

Na Série Ouro, o Rio do Sul FC garantiu a vaga com goleada de 5 a 1 diante do Caramuru/Agro Deluca. Kaique abriu o placar no primeiro tempo. Lucas Fachini, no começo do segundo tempo, empatou. Aos 12min o jogo acabou paralisado pela forte chuva. Cerca de 10min depois a bola rolou novamente e só deu Rio do Sul. Kaique (2), Fininho e o aniversariante Gerson fecharam o placar.

 

Em Otacílio Costa, o Poço Rico precisava da vitória simples para levar aos pênaltis diante do Cruzeiro. E conseguiu com gol de Egon já na reta final do tempo normal. Nas penalidades o time de Presidente Getúlio levou a melhor por 3 a 2 nas séries alternadas. O primeiro jogo da final será no dia 10, às 15h, em Presidente Getúlio. A volta, devido a melhor campanha de Rio do Sul, é no dia 17, no estádio Alfredão.

 

Na Série Prata a primeira partida da final é no dia 9, às 15h, no campo do Asa Branca, em Alto Areado, Agronômica. A equipe garantiu a vaga diante do EC Nova Estrela/CME com vitória nos pênaltis por 5 a 4 em Lontras. Na decisão a equipe terá pela frente o SME/A.P.R./Imperial que eliminou o Atlético Serrano. O time fez 1 a 0 no campo do Guarani, em Pouso Redondo. O local deve receber a volta no dia 16.