Por: diario | 21/08/2017

A  Db Telecon e a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) estão entre as 19 organizações reconhecidas nesse ano pelo Prêmio Catarinense da Excelência,que será entregue no dia 24 de agosto na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O evento, promovido pelo ExcelênciaSC – Movimento Catarinense pela Excelência, terá palestra do empresário Luiz Seabra, fundador da Natura.

As empresas e entidades premiadas passaram por três etapas de avaliação feitas por 138 voluntários – avaliadores, líderes e juízes. Além de uma análise detalhada de relatórios gerenciais apresentados pelas participantes, o processo teve visitas às instalações das organizações e avaliação de dados coletados in loco. “A excelência é um caminho que se trilha sem nunca chegar ao fim – então é fato que as empresas e entidades selecionadas ainda têm oportunidades de avançar. As 19 premiadas estão no caminho correto para aumentar ainda mais a competitividade e fazer cada vez melhor”, diz o presidente do ExcelênciaSC, Roberto Zardo.

Durante o evento, serão entregues prêmios em quatro categorias. A Celulose Irani e a Companhia Ultragaz S/A se destacaram nos 750 pontos – Diamante. O Laboratório Búrigo vai receber o troféu 500 pontos – Bronze. Os destaques na categoria 250 pontos – Ouro são a Elosaúde – Associação de Assistência à Saúde e a Escola de Inglês Bocaiuva – Teddy Bear.

A lista de premiados inclui ainda a ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, a Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda Epp, a Nord Electric S/A – Soluções em Engenharia Elétrica e a Serviço Social do Comércio AR/DR – Sesc na categoria 250 Pontos – Prata e dez organizações na categoria 125 pontos. Todas as empresas receberão um relatório de avaliação indicando seus pontos fortes e oportunidades de nelhoria.

“O propósito do Prêmio é reconhecer a melhoria da qualidade da gestão das organizações que atuam em Santa Catarina e estimular que mais e mais empresas, entidades e organizações busquem o caminho da excelência”, diz Zardo. Os participantes são avaliados a partir de critérios e metodologia da Fundação Nacional da Qualidade.

Interessados em participar da cerimônia de entrega do Prêmio podem se inscrever pelo  site  www.excelenciasc.org.br.


125 Pontos

ACIRS – Associação Empresarial de Rio do Sul

Cardinal Indústria e Comércio

F.R.Z Fonoaudiologia E Ginecologia

Medal Metalúrgica Dalla

Microart Soluções Corporativas – Db Telecon

Ogochi Menswear

SBT Santa Catarina

Sindicato Das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Do Material Elétrico De Blumenau – SIMMMEB

Trytech Indústria E Comércio De Produtos Automotivos

União Dos Escoteiros Do Brasil/SC


250 Pontos – Prata

ACIF  – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis

Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda Epp

Nord Electric S/A – Soluções em Engenharia Elétrica

Serviço Social do Comércio AR/DR – Sesc


250 Pontos – Ouro

Elosaúde – Associação De Assistência À Saúde

Escola De Inglês Bocaiuva – Teddy Bear

500 Pontos – Bronze

Laboratório Búrigo


750 Pontos – Diamante

Celulose Irani

Companhia Ultragaz S/A