Por: diario | 28/03/2017

O mercado das telecomunicações passa constantemente por mudanças e inovações, acompanhando os avanços tecnológicos e de mercado que atravessam esta era da informação. Os desafios para as empresas que oferecem soluções nesta área são diários e ser reconhecida como um dos ícones nacionais do setor é uma grande conquista.

A DB Telecom Vivo, empresa rio-sulense que presta serviços de telecomunicações para pessoa jurídica, recentemente foi contemplada com uma premiação por seus resultados do ano de 2016. Na Convenção de Parceiros e Vendas da Vivo, que acontece anualmente no país, tendo este ano Santa Catarina pela primeira vez como sede, a empresa foi contemplada entre os parceiros destaques em comercialização de produtos e serviços.

O diretor da DB, Amandio João da Silva Jr, comenta que o reconhecimento é resultado do trabalho em equipe. “Esse reconhecimento é graças ao trabalho da nossa equipe, dos escritórios nas outras cidades, em Blumenau, Joinville, Florianópolis e Rio do Sul. Graças ao desempenho, qualidade do serviço prestado, ao formato de gestão que temos. Tudo é o resultado do esforço de todas as pessoas que trabalham com a gente,” comentou Amandio.

Ainda, segundo o diretor, para manter um time coeso e motivado para ultrapassar metas e alcançar expressivos resultados, uma equipe precisa estar alinhada e ser reconhecida. “O nosso grande desafio é esse, de conseguir que as pessoas estejam sempre empolgadas e animadas a realizar seu trabalho, que tenham uma empresa reconhecida, por exemplo, com o seu desempenho. Quem ganhou esse prêmio foram as pessoas”, destacou.

A convenção teve um cronograma intenso de atividades e a ideia é compartilhar os temas trabalhados com toda a equipe da região, somando 70 colaboradores. “Vamos fazer uma convenção nossa, para passar justamente essas novidades, para fazer com que as pessoas que trabalham conosco também tenham essa mesma percepção, não só das mudanças, mas das oportunidades”, completa o diretor.

A empresa

Atuando no desafiador setor da telefonia no Brasil, hoje a DB Telecom está em quatro cidades: Blumenau, Joinville, Florianópolis e Rio do Sul; e trabalha com telefonia móvel e fixa, além de outros produtos e serviços de alta tecnologia, como armazenamento de dados em nuvem.
Cada unidade possui um gestor comercial, sendo que a matriz, em Rio do Sul, conta também com uma gestora geral. “Nesse novo formato que estamos desenhando, há um total de 70 colaboradores em toda a estrutura”, afirmou o diretor.
Sobre se manter atualizado no mercado, Amandio fala que fazer parte da maior operadora do país traz um diferencial. “Uma empresa de altíssima tecnologia, com uma credibilidade gigantesca, ela, de alguma maneira, dita o ritmo dessa área. Está à frente daquilo que está por vir e nos dá a oportunidade de juntos aproveitarmos essas informações, como ter acesso previamente ao que o mercado está disposto a consumir, a comprar, e o que vai acontecer, para que a gente possa se preparar e, de alguma maneira, sair na frente dos demais. Isso é um privilégio, algo que poucas empresas têm”, finalizou.