Por: diario | 06/05/2016

O Jornal Diário do Alto Vale passa a contar com mais uma novidade a partir deste fim de semana. O apresentador do Esporte RBA, Guilherme Reginatto, será o novo colunista esportivo do jornal. Formado em administração e cursando jornalismo, o ex-atleta de 27 anos chega ao DAV com um novo conceito de opinião esportiva, onde pretende de forma diferenciada ter uma interação com o leitor.

O apresentador tem um longo histórico de participação no esporte. Desde os seis anos ele defendeu Rio do Sul jogando futsal chegando também a atuar na Europa, onde foi campeão do Campeonato Irlandês da modalidade em 2013 pelo Eden Colege. O ex-atleta que também chegou a atuar na Copa Uefa de Futsal na Suécia está trabalhando há dois anos com jornalismo esportivo e há um ano criou o programa Esporte RBA que vai ao ar todas as segundas, quartas e sextas-feiras na RBA TV.

Reginatto se diz entusiasmado e ansioso pela estreia da nova coluna que segundo ele terá alguns diferenciais. “É a primeira experiência que vou ter com o jornalismo impresso. Estou empolgado porque é outro público, já que a informação na televisão é muito rápida e no jornal impresso podemos ter um caráter mais crítico, mais analítico, porque o leitor vai parar para ler o jornal. Acho que essa diferença de públicos me deixa mais ansioso pela estreia da coluna”, falou.

O ex-atleta disse que a coluna terá caráter opinativo e dependendo do tema pode ser até mais polêmica. “A minha intenção é levar o que eu penso para os leitores. Na TV trabalhamos de forma imparcial e na coluna vamos ter essa liberdade de opinar, escrevendo sobre temas mundiais, nacionais e regionais, onde vou poder ser mais crítico e até mesmo perguntar a opinião dos leitores sobre o tema. Eu quero provocar no leitor um questionamento sobre a minha opinião. Dependendo do tema podemos sim ser mais polêmicos. Eu não vou me privar de criticar quando for necessário independentemente se forem temas de âmbito regional ou mundial e da mesma forma elogiar quando é necessário”, disse.

Na estrutura semanal da coluna, inicialmente o atleta vai escrever ou comentar sobre um tema principal em um espaço maior. A coluna também vai conter um texto secundário, além do “Sobe” e “Desce” que vai destacar algo positivo e negativo. “Também vamos ter um pequeno espaço para dicas esportivas, como livros, filmes e programas”, revelou.

Intitulada “Jogo Rápido”, Reginatto disse que o nome vai ao encontro do que será produzido. “Será uma coluna bem diversificada, atrativa e curta. O nome remete a esporte e a agilidade e essa é nossa intenção, escrever de forma sucinta a opinião, mas que prenda o leitor e que ele consiga de forma bem dinâmica acompanhar o desenrolar dela”. Pensando na participação do leitor, o novo colunista do DAV pensou em uma abordagem diferente. “Pretendo colocar no jornal a mesma linguagem que eu tenho no meu dia a dia enquanto estou conversando com meus amigos. Não vou usar termos coloquiais e palavras formais, teremos um linguajar mais despojado, perguntando ao leitor o que ele está achando, interagindo com ele, por isso, ele [leitor] vai ter um espaço fundamental nessa coluna”, destacou.