Por: diario | 11/07/2018

Iniciou nessa terça-feira (10), o curso de conservação de livros didáticos em Mirim Doce. O curso é voltado à valorização, conservação e devolução de livros didáticos. Qualquer pessoa pode participar das aulas on-line, que têm duração de 45 dias e, após a conclusão, receber certificado emitido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Esse curso é realizado por meio da formação pela escola, é gratuito e agora estamos oferecendo pela Secretaria de Educação, pra todos que querem participar, não tem restrição, pode ser, sociedade civil, poder ser professor, vereador, merendeira, qualquer pessoa que queira participar é só fazer a inscrição”, comenta a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Elaine Borghesan.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

A capacitação visa ao fortalecimento de quatro iniciativas nacionais, desenvolvidas pelo FNDE, para fornecer livros didáticos e outros títulos às escolas públicas, entre eles, o Programa Nacional do Livro e Material Didático e o Programa Nacional Biblioteca da Escola.

O Curso objetiva estimular os processos cooperativos de operacionalização dos programas do livro, favorecer a valorização, o uso crítico, a conservação e a devolução dos livros didáticos, contribuindo para o fortalecimento da gestão da escola pública. Trata ainda da história do livro didático no Brasil; das características de cada programa do livro, suas operacionalizações, compromissos, ética e legislação; bem como da cidadania e gestão democrática da informação para o Controle Social.

Através do curso, é possível aprender sobre história do livro didático no Brasil, os quatro Programas do Livro, e ainda a preservação, uso e devolução do livro didático. As aulas iniciaram ontem, e interessados devem procurar a Secretaria de Educação do município.