Por: diario | 14/04/2018

Um projeto que vem sendo idealizado pela prefeita Geovana Gessner, desde o tempo em que ela ocupava uma cadeira na Câmara de Vereadores, vai se tornar realidade em Trombudo Central. É a oferta do Curso de Costura Básica e Industrial, com início marcado para a próxima semana.

Serão duas aulas semanais, nas segundas e terças-feiras, em uma sala da rodoviária que foi adaptada especialmente para o curso. Inicialmente, irão participar 36 alunos, divididos em duas turmas: uma se reúne das 14h às 18h e a outra das 19h às 23h. “Esse é um interessante projeto que a nossa equipe finalmente consegue tirar do papel, atendendo pedidos das empresas do ramo têxtil e, até mesmo, da comunidade”, comemora Geovana.

Serão ao todo 84 horas/aula, entre os dias 16 de abril e 25 de junho, ministradas por profissionais do Senac. No final, os concluintes vão receber certificado com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). “A ideia é dar continuidade ao curso, dando a oportunidade aos trombudenses de se prepararem para o mercado de trabalho. Inclusive, já têm pessoas na fila de espera para formar uma nova turma. Interessados em participar também podem procurar a recepcionista da Prefeitura e preenchendo um cadastro”, orienta a prefeita.

Trombudo Central conta hoje com cerca de 15 facções de pequeno, médio e grande porte, sendo que juntas empregam uma média de 600 profissionais. “Percebemos uma aceitação bem positiva por parte dos empresários locais, tanto que alguns até cederam máquinas para utilização durante as aulas”, observa Alécio Jung, um dos responsáveis pela organização da atividade.