Por: diario | 14/11/2017

O encontro da temporada passada vai se repetir na decisão do Campeonato Regional, promovido pela Liga Riosulense de Futebol. Cruzeiro e Rio do Sul Futebol Clube garantiram neste domingo a classificação para a final do torneio. Porém, com uma diferença. Desta vez, os getulienses farão o jogo de volta em casa.

A primeira partida acontece neste domingo (19), no estádio Municipal Alfredo João Krieck e a segunda no dia 26, em Presidente Getúlio. Embora tenham terminados empatados na fase inicial com 32 pontos, os getulienses jogam em casa em razão do saldo de 10 gols sobre o seu adversário.
De acordo com o regulamento, o campeão será o clube que somar o maior número de pontos nas duas partidas, ou seja, pelo menos uma vitória e um empate. O saldo de gols não será levado em consideração. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis.

As duas partidas das semifinais terminaram com resultados iguais. O Rio do Sul jogando em casa empatou em 1 a 1 com o Diam Dene. Kaike colocou os rio-sulenses na frente, com Jocemar anotando para a equipe de Trombudo Central. Como no jogo de ida o Rio do Sul ganhou por 3 a 2, garantiu vaga na decisão.

Em Presidente Getúlio, Cruzeiro e Ponte Preta empataram em 1 a 1. Maicon abriu o marcador para o time da casa aos 7 minutos do primeiro tempo. O gol de empate da equipe de Otacílio Costa foi anotado por Josias aos 17 minutos da etapa final. Com um jogador a menos desde o final da fase inicial, os getulienses conseguiram suportar a pressão. Será a quinta final consecutiva do Cruzeiro.

Ano passado

Em 2016, a equipe de Rio do Sul ficou com o título. Na ida realizada no dia 6 de dezembro, o Cruzeiro venceu em casa com gol de Pedri, após cruzamento do atual técnico getuliense Jairo. Precisando reverter a desvantagem, os rio-sulenses foram para cima no jogo de volta e ganharam de 4 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, os mandantes venceram por 5 a 4.

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale