Por: diario | 16/05/2018

Na quinta (17) e sexta-feira (18), um posto avançado do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Santa Catarina (CORE-SC), ficará à disposição no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Rio do Sul, para oferecer serviços como realização de novos registros, atualização das carteiras profissionais, consultoria jurídica, negociação de débitos administrativos e judiciais e solenidade de entrega de carteiras do CORE-SC.

A ação chamada de CORE-SC em Movimento, além de disponibilizar esses serviços à filiados e população, promoverá o Workshop “Neurovendas: soluções inteligentes para vender mais”, ministrado pelo professor, palestrante e consultor, Rodrigo Lisboa. O Workshop, que já foi promovido em outras cinco cidades, vai encerrar a programação no sábado (19) e é gratuito. Os três representantes comerciais Débora Miranda Soares, Ivan Scheid e Gerson Thiem, participaram da última edição do curso, realizada em Joinville em abril e avaliaram como fantástica a experiência.

De acordo com o assessor jurídico do Conselho, Eduardo Roberto Vieira, o CORE-SC em Movimento, também tem o intuito de informar a população sobre aspectos importantes relacionados à atividade. “Nosso objetivo é interiorizar ainda mais o Conselho e desde que iniciamos o CORE-SC em Movimento, em 2013, já foram promovidas mais de 30 edições pelo Estado. Rio do Sul é a única cidade a ser contemplada duas vezes no ano, então, teremos outra edição do evento até o fim de 2018”, destacou o vice-presidente do Conselho, João Pedro da Silva Rosa, que estará em Rio do Sul acompanhando a ação.

Representação Comercial

Assim como outras profissões, a Representação Comercial é uma atividade regulamentada há 52 anos, pelas leis 4.886/65, 8.420/92 e 12.246/2010, permitindo ao representante comercial atuar como pessoa física e jurídica, sem relação de emprego, desempenhando em caráter não eventual, por conta de uma ou mais pessoas, a mediação para a realização de negócios mercantis, agenciando propostas ou pedidos para transmiti-los aos representados. “Os empresários que já distribuem seus produtos e serviços no mercado por meio de representantes comercias e os que têm interesse em começar a contratá-los, também podem buscar orientações do Conselho”, explica o assessor jurídico do CORE-SC, que esclarece dúvidas sobre legislação, tanto de representantes comerciais, como das empresas “representadas”.

CORE-SC em Movimento

O CORE-SC em Movimento, tem como objetivo aproximar mais o Conselho da categoria dos representantes comerciais, disponibilizando os principais serviços aos filiados e população em geral, em cidades que não são próximas da sede, em Florianópolis, e das oito regionais do CORE-SC instaladas pelo Estado. Sendo elas Chapecó, Joaçaba, Lages, São José, Itajaí, Blumenau, Joinville e Criciúma.

O CORE-SC oferece Assessoria Jurídica com informações sobre contrato, rescisão, indenização, comissões, negociação de dívida ativa e parcelamentos junto ao Core-SC, entre outros. Bem como auxilia no Setor de Registros com novos registros, alterações, baixas, pagamentos, atualização de carteiras do Core-SC, solenidade de entrega de carteiras, entre outros.

Elisiane Maciel

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui