Por: diario | 30/08/2019

Para incentivar mais a prática do tênis de mesa em escolas de Rio do Sul e descobrir novos talentos para o esporte, será realizado neste sábado a primeira edição da Copa Esporte Minha Vida FMD de Tênis de Mesa. A competição será realizada no Ginásio Municipal Artenir Werner durante todo o dia.

A realização é do Projeto Esporte Minha Vida, em parceria com a FMD Rio do Sul. O projeto vem realizando apresentações em escolas do município há cinco meses com intuito de revelar novos atletas e popularizar a modalidade. Nesta primeira edição, 15 escolas da rede municipal e estadual confirmaram presença, reunindo cerca de 250 alunos.

Um dos coordenadores do projeto, Felipe Fontanive, explica que a proposta dessa primeira etapa é realizar jogos em quatro categorias no masculino e feminino: sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. O congresso técnico será realizado no dia da competição para definir os confrontos e o chaveamento. “O número de participantes é interessante e acredito que teremos bons jogadores despontando nessa competição”, comentou.

De acordo com o ex-atleta, Paulo Schlichting, que representou Rio do Sul por muitos anos e agora atua com Felipe na realização do projeto, os três melhores de cada categoria serão premiados com medalhas. A melhor escola receberá um troféu de campeã geral e também uma nova mesa de tênis de mesa oficial.

“Essa é a primeira edição de muitas que pretendemos organizar, sempre pensando no desenvolvimento do tênis de mesa, visando revelar talentos para o esporte rio-sulense e massificar a modalidade nas escolas, já que temos muito potencial para crescer. Será um grande evento e convidamos toda população para prestigiar os jogos”, comentou Schlichting.