Por: diario | 22/01/2019

O ano de 2019 começou movimentado para os atletas do badminton. Já no mês que vem, entre os dias 21 e 24, atletas de todo o Brasil, irão participar da Copa Brasil da modalidade, que será realizado no Centro Cívico de Americana, em São Paulo. São esperados mais de 200 competidores entre eles, seis de Ibirama, nas categorias sub-11, 13, 15, 17, 19 e principal.

Para essa competição, serão classificados somente os 16 melhores atletas do ranking Nacional de cada categoria, que disputam nas modalidades: simples, duplas e mista, tanto no feminino quanto no masculino. Segundo o professor Pablo Schoeffel, as partidas serão difíceis, já que a Confederação Brasileira de Badminton (CFB), criou uma nova competição.

“Este ano, o torneio terá algumas mudanças nas regras dos jogos, devido ao tamanho das competições. Com isso, tivemos a divisão entre a série A e série B, onde os 16 melhores atletas ranqueados, irão disputar a série A e os demais a série B. Será uma competição mais reduzida e com um formato diferente do que a gente estava habituado a participar, onde qualquer atleta do Brasil poderia se inscrever, com diferentes níveis técnicos. Fácil não vai ser, muitos deles fazem parte da Seleção Brasileira e outros ainda com experiências internacionais, mas acredito que os atletas do Ibirama Badminton farão boas partidas, focando na experiência deles como atletas, e é claro na expectativa de beliscarmos alguma medalha”, explicou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Pietro Chiarrelli, é um dos seis atletas classificados. O ibiramense vai competir na categoria sub-17 e segundo ele, a expectativa de conquistar medalha para o Alto Vale só aumenta.

“Estamos nos preparando diariamente, voltamos a treinar cedo, comparado à alguns outros clubes do Estado e temos a certeza que daremos o nosso melhor para representar o nosso município e quem sabe, trazer a tão sonhada medalha para Ibirama”, completou.

Já para a Natalya Treitinger Geisler que competirá pela categoria dupla mista, no sub-17, o foco está além da competição.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“A equipe toda se dedica bastante aos campeonatos e na Copa Brasil será disputada entre os melhores do país, espero que todos nós consigamos fazer bons jogos. Darei o meu melhor para conseguir alguma medalha para o Clube, sempre com o objetivo que indiferente do resultado, o importante mesmo, é ganhar experiências.

O treinador ainda destaca que o ano de 2018 foi positivo para os atletas e espera que essa temporada seja ainda melhor.

“A última temporada foi repleta de conquistas nacionais da nossa equipe e nesse ano, com certeza será ainda melhor, pois vamos levar o nome de Ibirama para o cenário brasileiro da modalidade. Estamos confiantes e os treinos não param, para chegar até lá e dar o nosso melhor em quadra”, finalizou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Jéssica Sens