Por: diario | 10/03/2019

Provas alucinantes, poeira e muita velocidade. Estas são algumas das emoções de todas as etapas da Copa Alto Vale de Enduro Fim, que chega neste domingo (10), a sua segunda etapa. As disputas que vão acontecer em Ituporanga, na localidade de Rio Batalha, deve reunir cerca de 130 pilotos de todo o Estado. A competição que já é consolidada no calendário estadual e regional impressiona, não só pela organização, mas também pela reunião de amigos formada em cada evento.

Com o passar dos anos, a prova vem se destacando e, hoje, competidores de diversos municípios do Alto Vale e até de cidades vizinhas como Blumenau, Balneário Camboriú, Garopaba, Nova Trento e Palhoça vem até a Capital da Cebola para participar. A etapa está sendo organizada pelo grupo Amigos do Enduro e segundo o responsável pelo evento Dalvino Loffi, a prova promete disputas acirradas em todas as categorias, a partir das 9h.

“Para este fim de semana, esperamos movimentar o nosso município com as nove categorias participantes, entre elas, super elite, pró, especial A, over especial, over nacional, 230 elite, 230 light, força livre nacional, light, over 42 e over 47. Convidamos a todos os motoqueiros de plantão que curtem uma boa corrida e que sejam acima de 18 anos, para que venham até Ituporanga competir com a gente. Estamos bem animados para esta etapa, pois se a previsão for de chuva, vai ser ainda melhor, já que a pista ficará ainda mais desafiadora, com corridas emocionantes, eletrizantes e de arrepiar. Que vença o melhor”, adiantou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Em relação ao percurso da prova, Dalvino ressalta que a pista está pronta para receber os pilotos.

“Ao todo serão três voltas de 30 quilômetros cada, divididos em cinco especiais e mais o cross test. A disputa vai definir o campeão de cada categoria e os competidores prometem acelerar, para manter a velocidade e melhorar as suas posições neste domingo”, completou.

Jéssica Sens