Por: diario | 03/10/2018

Os mais de seis mil eleitores que se habilitaram para votar em trânsito em Santa Catarina, devem ficar atentos aos endereços dos locais de votação e seção em que foram alocados. No estado, dez cidades terão voto em trânsito nas Eleições 2018: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça e São José.

Dos 10 municípios credenciados, Florianópolis foi o que mais recebeu solicitações. Ao todo, 2.498 eleitores se registraram para votar na capital durante o primeiro turno.

Pode votar em trânsito somente o eleitor que se habilitou até o dia 23 de agosto e indicou o município em que estaria no dia da eleição. A habilitação não transferiu ou alterou quaisquer dados da inscrição eleitoral. Dessa maneira, após as eleições, a vinculação do eleitor com sua seção de origem é restabelecida automaticamente.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Lembrando que o eleitor cadastrado para votar em trânsito não poderá votar na seção eleitoral habitual. Por isso, quem não comparecer à seção para votar em trânsito, deverá justificar a ausência em qualquer mesa receptora de justificativas, inclusive no domicílio eleitoral de origem, à exceção do município indicado no requerimento de habilitação.

O eleitor que se registrou para votar em trânsito pode consultar a seção em que foi alocado no aplicativo e-Título ou no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja também as últimas atualizações: