Por: diario | 15/06/2018

Nessa sexta (15) e sábado (16), Rio do Sul irá receber o 50º Congresso Catarinense de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (ENCONAMPE), o evento busca conectar pessoas e empreendedores para a troca de experiências na busca por resultados nos negócios.

O congresso será realizado no Núcleo de Desenvolvimento de Incubação da Unidavi, o Gtec, que fica localizado na Rua Herculano Nunes Teixeira, nº 105. Entre as atividades na programação, o psicólogo e jornalista Luiz Carlos Prates apresenta a palestra “Como ser diferente, no mundo dos Iguais”.

A realização é da Associação de Micro e Pequenas Empresas do Alto Vale do Itajaí (AMPE ALTO VALE) e segundo o presidente da entidade, Edson Fronza, tem o objetivo de promover a troca de experiência, junto com a apresentação de cases de sucesso e temas relevantes ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas em Santa Catarina.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui 

 

“Teremos um espaço para discutir as dificuldades do setor, das micro e pequenas empresas, assim como o cenário político e promover uma interação entre esses empresários”, conta. Serão mais de 25 cidades da rede Fampesc, trazendo empresários participantes de todas elas.

“Representando a Ampe e a Fampesc gostaríamos de convidar todos os empresários, micro empresários também, para que possamos mostrar a nossa força. Teremos também a presença de representantes no governo do Estado, para expor nossas demandas, quanto mais empresários tiver, mais força conseguimos”, convida o presidente Edson Fronza.

O evento que é uma promoção da Fampesc, que está completando 50 edições e conta com apoio Sebrae, Badesc, Finanville, Unidavi, Safeweb, BRDE e Banco do Empreendedor. Informações e compra de ingressos pode ser feita diretamente na sede da AMPE, no Gtec, ou pelo (47) 9 96821764, ou ainda em ampealtovale.com.br.

Programação 50º Enconampe

A programação inicia na noite de sexta (15), com credenciamento dos participantes e apresentação do Coral da Ampe de Blumenau, às 19h30, no Gtec. Após haverá uma palestra com Bruno Quick, Gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional e coquetel de confraternização.

No sábado, o evento inicia às 8h, estão programadas para o dia apresentação de cases empresariais do RCC Sistemas, empresa de inteligência de mercado especializada em compras governamentais, com sede em São Paulo, com apresentação de Fabiano Zucco. E a apresentação “De Pai para Filho, Paixão por Combustível”, de Sergio Medeiros.

Após, Douglas Almeida fala sobre práticas de uso do WhatsApp, em “Como o whats Busines pode contribuir para o desenvolvimento de sua empresa”. Ás 10h tem o painel “Como o Turismo impulsiona toda a cadeia produtiva” com intermediação de Rosi Dedekind.

E a palestra de encerramento “Como Ser Diferente no Mundo dos Iguais”, com apresentação de Luiz Carlos Prates. Mais informações em enconampe.com.br.

Susana Lima