Por: diario | 01/10/2013

O deputado Jean Kuhlmann, na condição de presidente da Comissão de Proteção Civil, visitou nesta sexta-feira, seis cidades atingidas pelas chuvas do final de setembro. Além de Kuhlmann, o deputado estadual Aldo Schneider, vice presidente da Comissão e o deputado federal Peninha também participaram das reuniões.

A agenda iniciou às 8h pela cidade de Ituporanga e seguiu pelos municípios de Rio do Sul, Pouso Redondo, Taió, Presidente Getúlio e Ibirama.  Além das seis cidades que receberam a Comissão, outros 22 prefeitos e representantes das cidades vizinhas foram atendidos durante as visitas.

O objetivo foi verificar as perdas ocasionadas pelas cheias do último fim de semana, e saber de que forma a Assembleia  pode ajudar  nas necessidades mais urgentes para o trabalho de reconstrução. “Viemos com o objetivo de conversar com os representantes e levantar as necessidades mais urgentes. Com base nesse levantamento, a Comissão pretende avaliar de que forma pode ajudar cada cidade. Inicialmente, a maior demanda é com recuperação da infraestrutura urbana”, explica Kuhlmann.

Comissão de Proteção Civil

Criada em 2011, a Comissão de Proteção Civil tem como objetivo discutir maneiras para diminuir o efeito das tragédias climáticas no Estado. Ainda fiscaliza ações da secretaria estadual, do departamento estadual e do conselho estadual de Defesa Civil. Também vai debater e aprimorar programas de defesa e proteção permanente contra calamidades públicas e situações de emergência.