Por: diario | 05/07/2017

O Município de Braço do Trombudo tem concentrado grandes esforços neste primeiro ano de mandato no desenvolvimento de projetos e execução de obras relevantes para a comunidade. O prefeito Nildo Melmestet (PMDB), o Colorido, vem engajando a equipe de gestão para sanar problemas reprimidos da comunidade local.

Na última semana, a inauguração da ponte na localidade de Ribeirão Concórdia foi uma conquista celebrada por todos, pois, por pouco a cidade não perde o convênio que havia conquistado em junho de 2016 para sua instalação.

Colorido conta que já nos primeiros dias de administração recebeu o desafio da Defesa Civil estadual, parceira no financiamento deste e outros empreendimentos, para que até final de janeiro concluísse a cabeceira dessa ponte.

O desafio foi aceito e concluído, proporcionando, então, a entrega da obra. “Chamei o fiscal de obras no dia 10 de janeiro e disse: vamos fazer isso. No dia 31 de janeiro estava pronta. Foi um grande trabalho de todos, ficou muito bonita a ponte, além de trazer segurança para os moradores, ao transporte escolar e diversos outros benefícios”, destaca o prefeito.

Além da ponte em Ribeirão Concórdia, mais duas outras pontes estão no planejamento da gestão, e, segundo Colorido, o diálogo com a Defesa Civil estadual segue para viabilizar estes projetos. “Foi uma luta para conseguirmos reverter os entraves para conseguir essa primeira, mas agora vamos batalhar para conseguir mais uma também em Ribeirão Concórdia e outra em Ribeirão Vitória”, afirma o peemedebista.

 

Mais obras

Colorido fala ainda sobre outros projetos e obras importantes para o desenvolvimento do município de Braço do Trombudo. Segundo o chefe do Executivo, a área da Saúde é uma das prioridades. “Nós temos que fazer algumas melhorias na UBS [Unidade Básica de Saúde] aqui do Centro. Precisamos ter uma sala de emergência, que ainda não tem. No segundo semestre pretendemos concluir isso também. Ainda, fazer o muro da UBS do quilômetro 15”, explica.

Na Prefeitura nova, será feita a área que abrigará a Secretaria de Educação, que está alocada em um prédio onde funcionava uma creche e futuramente deverá ter o mesmo destino. Para Colorido, esta realização deve resolver a questão de filas. “Pretendemos que a partir de janeiro a Educação já funcione ali, para que ano que vem as 15, 20 crianças que estão fora da creche tenham o atendimento. Não podemos ter falta de vagas em creche”, frisou o prefeito.

Outra área importante a ser contemplada será o saneamento básico, que conforme declara o prefeito, precisa de uma ampliação. “Essa situação demanda urgência. Nosso sistema aqui é próprio e está no limite. É um investimento caro, então estamos correndo atrás para que nesse segundo semestre também esteja encaminhado”.

Airton Ramos