Por: diario | 13/04/2017

Braço do Trombudo iniciou 2017 sob o comando do peemedebista Nildo Melmested, o Colorido. Em recente entrevista ao Jornal Diário do Alto Vale, o chefe do executivo do Município pontuou que a cidade caminha para ações de manutenção dos serviços públicos, com o objetivo de promover a qualidade de vida da população. Limpezas nas estradas do interior foram priorizadas, o retorno do período integral de trabalho na prefeitura, acabamentos no centro da cidade e a implantação da nova prefeitura são alguns exemplos citados.

Colorido comenta que nos primeiros 100 dias de mandato toda a equipe da área de obras e serviços esteve empenhada em melhorar as vias do interior do município. “Já tivemos diversos desafios nesses pouco mais de três meses de mandato, mas temos ainda mais para fazer. Demos uma prioridade muito grande nas estradas do interior, uma limpeza geral. Então estamos com toda nossa equipe focada nisso”, destacou o prefeito.

As ruas do centro da cidade também ganharam atenção especial do Poder Público, sendo feitos alguns acabamentos importantes. “Tivemos que recuperar uma rua no Centro da cidade, que faltavam algumas conclusões, acabamentos, para o próprio órgão competente aprovar”, frisou o gestor, que é servidor público municipal de carreira.

Uma ação de destaque desde breve período de administração foi a extensão do horário de atendimento da Prefeitura Municipal, que anteriormente abria as portas apenas de segunda-feira a quinta-feira, segundo Colorido, que justificou a decisão: “Ampliamos o horário de atendimento para segunda a sexta-feira em período integral, para que realmente a gente possa dar conta do serviço, pois tem muita coisa para fazermos”, afirmou o peemedebista.

Sobre o futuro que os munícipes podem esperar para Braço do Trombudo, Nildo diz que um grande esforço financeiro e na área de projetos está sendo aplicado em sua gestão: “Estamos encaminhando vários projetos, mas a gente sabe que as coisas demoram um pouco a acontecer. Estamos fazendo levantamento de custos, por exemplo, para terminar a Prefeitura nova, toda realizada com recursos próprios, um projeto que vai requerer bastante recursos”, explicou.

Ainda Colorido destaca que no período de sua gestão a área da Saúde será privilegiada: “Temos projetos também em andamento para a área da Saúde, como reforma do posto de Saúde do Serril, ampliação da UBS [Unidade Básica de Saúde] do Centro, mas tudo depende de projetos e custos, para depois podermos correr atrás de recursos”, concluiu.

Airton Ramos