Por: diario | 19/09/2017

O governador Raimundo Colombo garantiu nesta segunda-feira (18), em Brasília, a aprovação da liberação de R$ 700 milhões para a segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). O anúncio foi feito após audiência com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

O governador explica que estes recursos serão divididos entre os 295 municípios de Santa Catarina, e que a prioridade será atender os municípios de menor porte. “Vamos fazer repasses aos municípios para fazer um plano de equilíbrio no nosso desenvolvimento, proteger todas as regiões com atenção especial aos pequenos municípios. Com isso fortalecemos a economia catarinense. A partir de outubro estaremos assinando os contratos”, explica.

Colombo aproveitou a oportunidade para convidar Meirelles para realizar uma palestra em Santa Catarina, abordando temas como a retomada da economia e os desafios que estão por vir. “Precisamos fazer uma integração maior com todo o nosso setor produtivo junto à economia nacional”, conta.

O ministro da Fazenda é cotado por parte da bancada do PSD para ser pré-candidato à presidência da República nas eleições do ano que vem. Questionado sobre o possível apoio, Colombo afirmou que o assunto não foi tratado na reunião, mas que Meirelles vem realizando um grande trabalho na retomada da economia. “Inegavelmente ele vem realizando um grande trabalho em um setor importante onde todos nós estamos vendo resultado. É um homem que o Brasil precisa prestar atenção”, finaliza.