Por: diario | 07/12/2018

A Comissão Municipal de Esportes (CME) de Taió terá mais um grande desafio pela frente nos próximos dias: A Copa do Brasil de Futsal 2018. A competição vai contar com a participação de clubes de países sul-americanos e chega à sua 9ª edição dividida em 13 categorias masculinas (Sub-06 ao Sub-17 e mais a categoria adulta) e uma feminina (adulta) e vai ser disputada de 12 a 16 de dezembro em Florianópolis.

Os taioenses estarão presentes em duas categorias: a sub-06 e a sub-07. A sub-06 fará parte do Grupo A de sua categoria, junto com as equipes ELASE, APAFF e ADIEE (ambas de Florianópolis – SC) e a AJAP Peregrinos (São José – SC). Já a sub-07 ficou no Grupo C de sua categoria, junto com o Steibi Futsal (Ciudad del Este – Paraguai), Juventude (Brasília – DF) e Guaporé Futsal (Guaporé – RS). Também participam da competição grandes equipes do cenário esportivo brasileiro tais como São Paulo, Atlético (PR), Coritiba e Avaí.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

De acordo com o treinador, Jonas André Felizari as duas equipes estão bem motivadas e esperam voltar para casa com resultados expressivos.

“Estamos muito entusiasmados em participar desta competição e vamos dar o nosso melhor. Sabemos que não será fácil, pois há várias excelentes equipes nesta disputa. A Copa do Brasil servirá de experiência para que os nossos meninos do Sub-06 e do Sub-07 aprendam um pouco mais com jogadores de outros locais do nosso país e de outras nacionalidades. Nos sentimos honrados em poder representar a cidade de Taió em mais uma competição com uma vitrine tão grande e vamos pra lá com muita garra na expectativa de fazer uma boa competição e quem sabe trazer esse título para cá”, ressaltou.