Por: diario | 10/07/2018

Amanhã inicia o Circuito Sesc de Música em Rio do Sul. Nos dias 11, 12 e 13 de julho a cidade recebe mais uma etapa do projeto, onde os talentos que dão o tom da Música Catarinense tem a oportunidade de circular pelo estado, são 24 cidades, e apresentar sua arte ao público de diversas regiões com shows gratuitos para a população.

Em cada cidade serão três dias de apresentações: no primeiro, abertura com um grupo local e nos dois dias seguintes shows com as bandas da circulação estadual do projeto.

Em Rio do Sul a etapa inicia com o show da banda local Tin Tin Dao. O sexteto instrumental surgiu em 2009 em Rio do Sul, fundada pelo flautista Fernando Sborz. O gênero adotado é a Música Instrumental Contemporânea, unindo elementos do jazz clássico americano, afrobeat, e mesclando também estilos como Rock, Ska, Bolero e demais influências pessoais de cada músico. O show será no dia 11, quarta-feira, às 20h na Fundação Cultural de Rio do Sul.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

Na quinta, dia 12, é a vez do grupo de Florianópolis “Dona Quimera”. A Dona Quimera é um trio de composição autoral, de Florianópolis, que combina diversos ritmos musicais em seus arranjos que celebram a diversidade harmônica brasileira. A realização sonora de combinações como o soul music, o rap, o lundu marajoara, o carimbó e de outros ritmos da América latina. O show é às 20h, também da Fundação Cultural de Rio do Sul.

Já na sexta, 13, o show é com Felipe Coelho. A apresentação tem notável desenvoltura verbal e pedagógica, transformando o concerto em uma experiência agregadora de conhecimento e envolvente para o público. Felipe Coelho Trio é uma banda de Florianópolis, o show também é as 20h, na Fundação Cultural.

Sobre o Circuito Sesc de Música e encerramento

Em 2018, o Circuito Sesc de Música passa por 24 cidades do Estado, completando 73 apresentações. Em julho, o projeto apresenta shows gratuitos em Lages (09 a 11/07), Urubici (10 e 11/07), São Joaquim (12/07), Rio do Sul (11 a 13/07), Vidal Ramos (12 a 14/07) e Blumenau (13 a 15/07). Os shows selecionados para o circuito estadual são Dona Quimera, Felipe Coelho Trio, Mazin Silva por inteiro e Bruno Moritz: 30 anos de música.

A cada mês, os grupos seguem para regiões diferentes de Santa Catarina, com um grande encontro em julho na Mostra Sesc de Música, em Itajaí. Este evento de encerramento acontece no Teatro Sesc, em Itajaí, de 25 a 29/07, às 20h, com apresentações dos quatro shows do circuito estadual e abertura com grupo local.

Susana Lima