Por: diario | 15/02/2019

O Esporte Clube Concórdia (ECC) vai receber nos três dias 15 (ontem), 16 e 17 de fevereiro, mais de 70 tenistas para o 1º ECC OPEN, competição regional válida para o ranking da Federação Catarinense de Tênis (FCT).

O torneio distribui 60 pontos ao campeão, 40 para o vice-campeão, 25 pontos para os semifinalistas e 15 pontos para quem chegar nas quartas de final. Dez categorias terão representantes em Rio do Sul, sendo nove no masculino e uma no feminino.

O organizador do torneio, prof. Sandro Stradioto, lembra que “71 inscritos é o maior número desde que começamos a fazer parte do circuito de regionais. E teremos jogadores de Indaial, Timbó, Ituporanga, Presidente Getúlio, Ibirama e logicamente de Rio do Sul”.

Segundo o Prof. Sandro, o grande número de jogadores do Clube indo para Campeonatos Estaduais, incentiva outros a participarem dos torneios. “Quando o pessoal aqui do Clube fica sabendo dos resultados dos próprios colegas de treino nos Estaduais, se empolgam e participam da nossa competição aqui”, ressaltou.

O diretor de tênis, Rafael Kirchner destaca a importância do Campeonato Regional. “Analisando a pontuação do ECC no ranking do ano passado, vimos que os Regionais têm o maior peso em nossos números como Clube. Então é fundamental a participação da nossa equipe para conseguirmos o objetivo de ficar entre os três melhores clubes do Estado”.

O ECC estará de portas abertas ao público no final de semana do torneio, então toda a comunidade do Alto Vale está convidada para prestigiar a competição.