Por: diario | 30/11/2018

A partir de hoje (30) até o dia 8 de dezembro, Indaial e Timbó irão sediar a 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense. A competição marca o encerramento do calendário de disputas da Fundação Catarinense de Esporte (Fersporte), que conta com mais de 4 mil atletas de 84 municípios em 14 modalidades que acontecerão entre as duas cidades. Entre os municípios, cinco deles, são do Alto Vale: Rio do Sul, Rio do Oeste, Ituporanga, Imbuia e Pouso Redondo.

Rio do Sul é um dos municípios do Alto Vale que tem o maior número de atletas nas disputas, ao todo, serão 150. Além das modalidades coletivas, a cidade terá ainda representantes no xadrez, karatê, judô, atletismo, ciclismo e tênis de mesa masculino e feminino. Já a grande novidade dos rio-sulenses na Olimpíada, será a natação, que será disputa pela primeira vez na história e coordenada pelo professor Alan Helbok, com oitos atletas inscritos.

O município de Ituporanga também terá representatividade no futsal sub-16 e no ciclismo. No futsal, a equipe está entre as 16 melhores do Estado. Já nas provas de ciclismo a cidade está com um grupo bem preparado para as partidas.
Além dessas cidades, Pouso Redondo estará na disputa com 11 atletas, no tênis de mesa masculino e feminino. E Rio do Oeste, apenas no masculino com quatro atletas.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

A abertura do evento está programada às 19h, no ginásio de esportes Sérgio Luiz Petters, em Indaial, mas durante a manhã, por volta das 9h, as emoções das competição começam a todo vapor entre os municípios.

Timbó vai sediar as modalidades de atletismo, ciclismo, futsal, ginásticas rítmica, handebol, tênis, voleibol e xadrez. Enquanto as modalidades, como: basquetebol, karatê, ginástica artística, judô, natação e tênis de mesa, serão realizadas em Indaial, que encerram no dia 8 de dezembro.

Jéssica Sens