Por: diario | 1 mês atrás

Com a chegada da páscoa, inicia o trabalho feito com carinho, dedicação e criatividade no município de Salete. A praça Raimundo Tamanini está enfeitada e para entrar no clima, coelhinhos, ovos coloridos e arranjos embelezam os canteiros de flores. As atividades são realizadas com o voluntariado e a união de entidades.

Além de colaboradores da administração municipal, alunos e um grupo de senhoras voluntárias participam dos trabalhos manuais que enfeitam o local. Muitas pessoas já param para registrar a decoração de Páscoa, contudo o trabalho ainda não terminou e haverá novidades.

Neste ano a coordenação dos trabalhos de decoração dos espaços públicos está a cargo da diretora do departamento de cultura, Silvana Hörmann. Uma das novidades é que as pequenas osterbaum, árvores montadas em um galho seco com casquinhas, serão remodeladas.

“Os alunos e professores da rede municipal de ensino, do 1º ao 5º ano, e da APAE de Salete estão empenhados na decoração de pequenos guarda-chuvas, com a colocação de casquinhas coloridas. Quando tudo estiver pronto eles participarão da instalação dos objetos em uma árvore na área central da Praça”, explicou a coordenadora.

A prefeita, Solange Schlichting (Chica), comenta que a população, em especial as crianças, ficarão felizes com a decoração de Páscoa e explica que também foi planejado um evento em conjunto com a Igreja Católica.

“A decoração na Praça promete ser mais bonita do que foi em 2017 e com novidades, envolvemos novamente as crianças das escolas e Apae neste projeto para que elas sintam e vivam o verdadeiro significado da Páscoa. Também, vamos fazer na sexta-feira, dia 30 março, uma tradição que não acontecia há mais de 17 anos em nosso município, que é a Procissão e Encenação da Paixão de Cristo em parceria com a Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição e o apoio de grupos de teatro locais e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).”, comentou.