Por: diario | 13/04/2018

Os atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul têm um grande desafio neste fim de semana, quando participam do Itapema MTB Fest, no litoral norte catarinense. O evento que acontece em dois dias reúne os atletas nas provas do cross country, no sábado (14), e marathon, no domingo (15).

São mais de 18 categorias em disputas na Pro, reunindo os melhores atletas da modalidade no estado. Além dos representantes da equipe adulta, esta será a primeira etapa que reunirá atletas da base que se preparam para as disputas da Olesc e Joguinhos Abertos.

Conforme o coordenador da modalidade, Alair Xavier, no sábado (14) seis atletas representam Rio do Sul nas disputas do cross country, já no domingo nove competem no marathon. “Estamos empolgados e felizes com esse desafio. São provas de alto nível e que nossa participação visa os Jogos Abertos, que é nosso principal objetivo da temporada. Acredito que assim como nos outros eventos, podemos ter um bom desempenho”, falou.

Pela base representam o município os atletas Carlos Eduardo, Vinicius Geremias Petri, Naraiana Silveira, que foi medalhista de prata na Olesc no último ano e Gabriela Machado.

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui