Por: diario | 29/11/2019

 

Luana Abreu

 

Os novos dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul foram empossados ontem (28) à noite. Na solenidade também foram apresentados os novos integrantes do conselho fiscal da entidade. A cerimônia de posse ocorreu na sede campestre da CDL e reuniu associados, convidados e autoridades. Na mesma noite, houve a festiva de Natal, com a presença do Papai e da Mamãe Noel.

 

O novo presidente que estará à frente da entidade no biênio 2020/21 é Francisco José Cardoso, o Chico, tendo como vice-presidente Rafael Hafemann Moser. O empresário já fazia parte da atual diretoria ocupando o cargo de vice-presidente e assume a função no dia 1º de janeiro. Com relação aos trabalhos que pretende desenvolver a frente da entidade, Chico explica que vai dar continuidade ao que já vinha sendo feito, dando mais ênfase para as capacitações e para um diálogo cada vez mais próximo com os associados. “Antes a gente conversava quase que só por celular, definia as ações por ali. Hoje nós temos o café com lojistas, um evento que ocorre esporadicamente, num curto espaço de tempo, mas que tem grande importância para nós”, explica.

 

Chico também comentou sobre os eventos que são promovidos em Rio do Sul e que contam com a parceria da CDL, como o Natal Encantado, Festival da Cerveja, Feira Ponta de Estoque e o Stammtisch, que deve vir com alterações para a edição de 2020. “Vamos colocar mais banheiros, mais seguranças e fazer algumas mudanças. Queremos fazer uma festa que possa atender todos públicos”, comenta.

 

Outro ponto que entrará em debate no próximo ano é o horário de funcionamento do comércio. Há um acordo entre CDL e Sindicatos com validade até o dia 30 de abril de 2020 que deixa a disposição do lojista abrir ou não o comércio aos finais de semana, feriados e depois das 18h. “Nós queremos manter esse acordo, com o patrão cumprindo com os direitos dos funcionários, como ocorre hoje”, ressalta.

 

Uma novidade para 2020 será a volta da compra premiada, que tem o objetivo de atrair clientes em datas comemorativas, com ênfase para o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e o Natal. Serão R$ 50 mil em prêmios, incluindo um carro 0 km. “Nós estamos desde 2012 sem fazer essa promoção porque tivemos complicações com a Caixa Econômica Federal, já que tudo o que envolve prêmio, precisa passar por lá. Nossa expectativa é sortear o carro no Natal e nas outras datas, presentear o consumidor com prêmios menores”, afirma.

 

Nova diretoria

 

Viviane Silveira Bet será a diretora de Relações Institucionais e Marco Aurélio Vargas das Neves assumirá como diretor Social. Os cargos de diretor de Serviços de Proteção ao Crédito (SPC) e de diretora de Aperfeiçoamento Profissional foram ocupados por Paulo José Fiamoncini e Graziele Greice Bonfanti, respectivamente. Daniel Emílio Tschumi, atual presidente da CDL, também foi escolhido para ocupar o posto de presidente do Conselho Fiscal Efetivo, que contará com outros quatro conselheiros: Paulo José Fiamoncini, Raulino Nicolau da Silva, Vilson Valmor Schwinden e Antônio Marcos Cavilha.

 

O cargo de diretor de Patrimônio foi delegado a Raul Carlos Pamplona Junior e de diretor da Sede Campestre a Leonardo Schwinden Poffo. Como diretor Secretário foi escolhido Maicou Girelli, enquanto Patrícia dos Santos será a diretora Tesoureira.