Por: diario | 11/07/2018

A temperatura pode até cair, mas para nos mantermos aquecidos nada melhor que opções quentinhas de comida, não é? O inverno já mostrou sua cara e, nessa semana, voltou a trazer temperaturas mais baixas para a região. Sopas e caldos são algumas das escolhas preferidas para quem quer saborear pratos quentes na estação.

As sopas em particular, são extremamente nutritivas, aquecem corpo e alma e são ótimas para comer a noite, por sua fácil digestão. Não tem nada melhor para aproveitar a culinário de inverno. Servidas de forma quentinha e com cada vez mais opções e sabores diferentes, é difícil não se render.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

Para quem está em Rio do Sul, o Restaurante Armazém do Rosa, que fica na rua Dom Bosco nº1235, serve Buffet de Sopas todos os dias a partir das 17h. Ah, o restaurante está participando também do 6º Festival Gastronômico do Alto Vale e tem preço promocional na terça-feira.

 

Quarta-feira a Casa Feijuca também oferece a opção de Buffet de Sopas, sempre com cinco opções diferentes por semana. Hoje tem caldo de feijão, canja de galinha, minestrone, carne com legumes e creme de milho, servidas a partir das 18h30. A Casa Feijuca fica na Alameda Aristiliano Ramos, nº 1800.

 

Para quem gosta de caldos, o restaurante Tilapiaria, que fica na Avenida Jorge Lacerda nº 564, também reserva uma opção deliciosa e bem quentinha. O tradicional Caldo de Peixe é servido ainda com filés de tilápia, polenta e pão como acompanhamentos. O restaurante funciona de sexta à domingo.

 

Outra opção é para quem está em Lontras e pode conferir o Buffet de Sopas na Holzweg Cervejaria, de quarta à sábado, sempre a partir das 19h. São três opções diferentes de sopas a cada semana, a Holzweg fica na rua Paulo Alves do Nascimento, n° 387, em Lontras.

 

Quinta, a partir das 19h, tem noite da sopa no Restaurante Aliança Express. E o cardápio dessa vez é:
– Vaca Atolada
– Canja
– Sopa de Abobrinha
– Penne ao molho parisiense
– Patê de alho
– Patê tártaro
– Pães e torradas
– Acompanhamentos: Iscas de frango, Polenta frita e Aipim frito
Reservas pelo (47) 3531.5900

Susana Lima