Por: diario | 09/09/2016

Sindréia Nunes

Com o objetivo de movimentar e valorizar o comércio local, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Laurentino lançou nesta semana a campanha “Natal Luz e Vida” 2016 que conta com a participação de 27 estabelecimentos comerciais da cidade. Ao final da ação será realizado um sorteio de um carro zero quilômetro no dia 23 de dezembro e a expectativa é distribuir mais de 100 mil cupons durante quatro meses.

O presidente da CDL de Laurentino, Alexandre de Andrade, explica que para participar da campanha é necessário comprar nas lojas participantes. A cada R$ 50,00 em compras o cliente ganha um cupom, que pode ser depositado na urna de qualquer estabelecimento credenciado. “É importante preencher todos os dados porque é tudo registrado na Caixa Econômica Federal”, ressalta.

O prêmio, um Fiat Palio Fire zero quilômetro, será sorteado no dia 23 de dezembro e de acordo com o presidente na ocasião também deve haver alguma programação alusiva ao Natal. “Geralmente a prefeitura sempre faz um show na praça, algum evento. Não tem nada programado ainda, mas provavelmente vai ser feito algum evento de Natal”, revela.

“O objetivo é aumentar e incrementar as vendas do comércio nessa época do final do ano, tentar deixar o consumidor comprando aqui em Laurentino, para que o dinheiro fique aqui e fortaleça o comércio local”, afirma Andrade. Ele diz ainda que a campanha também tem por finalidade dar visibilidade para as lojas que estão participando da ação. Andrade ressalta que a campanha é importante também porque em momentos de crise como agora é fundamental usar métodos para chamar a atenção dos clientes.

Os 27 estabelecimentos participantes são filiados a CDL e ainda compõem o Núcleo do Empreendedor Nota 10 (Empre10). “Esse Núcleo é o que organiza a campanha, então é opcional, se o associado quiser fazer parte do Núcleo ele paga um valor a mais por mês para bancar o prêmio e a divulgação”, explica Andrade já que ao todo a Câmara conta com cerca de 100 associados. Para não confundir a população as lojas participantes estão identificadas com um adesivo na fachada.

Na campanha “Natal Luz e Vida” do ano passado, quando também foi sorteado um veículo zero quilômetro, o presidente afirma que os resultados foram positivos. “Deu mais de 100 mil cupons, a expectativa para esse ano é até aumentar esse número, porque no ano passado estava mais fraco, mas este ano o Natal deve ser mais forte”, comenta.