Por: diario | 22/01/2017

A organização da 24ª Festa Nacional da Cebola, divulgou oficialmente nesta sexta-feira (20) a programação musical. Neste ano o evento será realizado entre os dias 6 e 9 de abril. Na quinta-feira (6) a entrada será gratuita e a animação ficará por conta do grupo Os Monarcas e da dupla Althaír e Alexandre. Na sexta-feira (7) se apresentam João Luiz Corrêa e Gustavo Lima. No sábado (8) quem sobe ao palco é a dupla Bruno e Barreto e na sequência a cantora Anitta. No domingo (9) as atrações confirmadas são Renato Borghetti e Wesley Safadão.

A grade de programação foi discutida no fim do ano passado. O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) Romil Defrein, comenta a dificuldade que foi conciliar as negociações com a agenda dos artistas. “Fazer uma festa e montar uma grade artística entre o Natal e o Ano-novo foi uma das tarefas mais árduas que a gente teve”, falou.

As atrações confirmadas foram trazidas conforme o mercado da música nacional. A preocupação da CCO foi trazer artistas de ponta, que agradem o maior número de pessoas da região. “A gente sentou e discutiu bastante sobre a programação artística, você tem que pensar bastante porque realmente é o artista quem traz o público, a gente buscou artistas de ponta, porque quando você traz artistas de ponta, as pessoas têm vontade de ir à festa”, declarou.

A organização informou também que não haverá palco alternativo na Arena do Parque da Cebola, todos os artistas se apresentação no palco principal, o que vai exigir mais empenho na logística entre um show e outro, principalmente na noite de sábado quando artistas de estilos diferentes se apresentam. “Isso tudo já está bem trabalhado e elaborado, a forma do público não ficar esperando, vamos ter que montar um atrativo entre a montagem de um cenário e outro, até porque um artista não se apresenta no cenário do outro, o desafio acaba sendo maior”, explica o presidente da CCO.

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, comenta que Ituporanga espera um grande público nos quatro dias de festa. “Com certeza vai ser sucesso, por isso nós aguardamos um grande público, principalmente dos 28 municípios da região, já tem caravanas querendo vir do litoral para ver os artistas, mas esperamos um grande público aqui do Alto Vale”, declarou.

Passarela

A Arena do Parque da Cebola contará com uma novidade, a CCO quer que os artistas fiquem um pouco mais próximos do público, e projeta uma passarela, um pouco mais baixa do que o palco principal para que cantores tenham mais interatividade com as pessoas. “Já chamamos uma produtora para fazer uma visita técnica no lugar, está praticamente certo, vai ser no formato de uma cebola, a passarela vai ter um avanço de 10 metros e a gente vai fazer um rebaixo para que o artista tenha mais contato com o público”, revelou Defrein.

Os escritórios dos cantores contratados para a festa já foram comunicados da novidade para que possam se programar para as performances durante os shows. “Todos os artistas estão sabendo disso, não adianta você formar uma passarela e não informar. O artista vai ter mais interatividade e aí vai ter que usar a criatividade dele para trabalhar na festa”, completou.

Ministro e Esquadrilha da Fumaça

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, também deverá comparecer à Festa, a data ainda não está definida, mas o mais provável é que ele venha no dia na abertura, quando também será realizado o tradicional desfile de tratores (Tratoraço), ou no domingo. “Ou na abertura ou no encerramento ele confirmou que estará presente”, revelou Lorinho.

Outro atrativo será a Esquadrilha da Fumaça, que fará uma apresentação de manobras aéreas sobre o Parque Nacional da Cebola. “A Esquadrilha da Fumaça recebemos a confirmação nesta quinta-feira (19), anunciada pelos senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer”, concluiu.

O lançamento oficial da festa será realizado logo após a escolha da rainha, que acontecerá dia 4 de fevereiro, no Centro Social do Parque da Cebola.