Por: diario | 04/10/2019

O brasileiro Darlan Romani se classificou para a final da prova de arremesso de peso do Mundial de Atletismo de Doha com marca de 21,69m alcançada nesta quinta (3). O atleta, nascido em Santa Catarina, chega com chances reais de medalha, pois é o segundo colocado no ranking da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).
Na eliminatória realizada hoje ele terminou na segunda posição, tendo que arremessar apenas uma vez. A melhor marca do dia ficou com Tomas Walhs, da Nova Zelândia, com 21,92m.

“A gente trabalha para isso. Estamos preparados e vamos esperar o dia 5. Muitos podem considerar que não, mas aqui é a etapa mais difícil para se classificar para a final”, afirmou Romani, em entrevista à Rede Globo. “(Ter competido mais internacionalmente desde 2016) ajuda a ter a nossa forma competitiva. Estou competindo com esses caras, é importante. Você vê que são pessoas normais, trabalham, treinam o mesmo que a gente. Tem que continuar batalhando, não acabamos ainda. Temos que continuar com a cabeça focada 200%”, completou.

A final do arremesso de peso acontece no próximo sábado (5), a partir das 14h05 (horário de Brasília). Na decisão, Romani busca uma medalha inédita do Brasil no Mundial, nesta prova. (Por Agência Brasil)