Por: diario | 2 semanas atrás

A Associação Alto Vale Karatê (AVK), que representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, participa da última etapa do Campeonato Catarinense da modalidade – Divisão B. As disputas serão realizadas neste sábado (2) em Urussanga, no Sul do estado.

Já estão confirmados mais de 300 caratecas de todo o estado. Rio do Sul terá cinco competidores em diferentes categorias. Bruno Willian Pereira compete no Kumitê Individual 13-14 anos. Já Kalleo Iago Vavassori disputa o Kata e Kumitê Individual 9-10 anos, Kauê Raul Deloca participa no Kata e Kumitê 15-16 anos, enquanto Leonardo Krieger do Nascimento luta no Kata e Kumitê 7-8 anos e Lucas Baptista Hack compete no Kata e Kumitê 13-14 anos.

De acordo com o técnico de karatê da FMD, Cleiton Kofahl, a etapa será mais difícil. Ele explicou que o regulamento da competição permite que atletas da Divisão A também participem desta etapa, porque as lutas da primeira categoria já se encerraram em novembro. “Será mais difícil, porém, nossos atletas estão bem preparados e tenho certeza que vão participar com muita determinação visando conquistar medalhas”.