Por: diario | 04/01/2019

A catarinense Jayana Nicaretta da Silva (PP), de 24 anos, tomou posse na quarta-feira (2) em Brasília como secretária Nacional da Juventude, que integra o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do governo federal.

Jayana é natural de União do Oeste, no Oeste catarinense. Ela é formada em engenharia de petróleo e em 2012 foi eleita vereadora pelo PP, a mais jovem já eleita em Santa Catarina, aos 18 anos.

Ela também foi conselheira do Conselho Superior da Universidade de Pelotas (RS), onde se formou, e fez parte do Diretório Central de Estudantes (DCE).

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Catarinense na Pesca

O outro catarinense que faz parte do alto escalão do novo governo federal é o empresário de Itajaí Jorge Seif Júnior. Na quarta (2), ele tomou posse como secretário da Pesca e Aquicultura, que faz parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Júnior, de 41 anos, faz parte da diretoria de uma empresa de pescados, segundo o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi). Ele atua no setor de barcos industriais.