Por: diario | 25/04/2018

Um veículo desgovernado atingiu umas das salas anexas do Centro de Educação Infantil Municipal Pequenos Heróis, no loteamento Colatto, bairro Efapi em Chapecó, durante a terça-feira (24). No momento 24 crianças estavam na sala de aula.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar (PM), sete crianças foram encaminhadas para o Hospital Materno Infantil, sendo que, duas delas foram levadas em estado grave ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Mais sete crianças foram conduzidas pelos familiares à UPA do bairro. O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Saer/Sara atenderam a ocorrência. Segundo a PM, o teste do bafômetro apontou que o motorista estava alcoolizado. Ele foi preso e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP).

A Polícia Militar, a Polícia Militar Ambiental e a Guarda Municipal auxiliaram no atendimento das vítimas feridas.

ESTADO DE SAÚDE DAS VÍTIMAS:

De acordo com o boletim divulgado pelo Dr. José Francisco de Assis Aymone e pela Dra. Caroline Pritsch, as duas crianças que estão internadas no Hospital Regional do Oeste, assim que chegaram a unidade, passaram por exames, e em seguida foram avaliadas por especialistas. Ainda segundo o boletim, as crianças continuam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.

Conforme o HRO, uma das crianças, identificada com S.K.C de cinco anos, apresenta quadro de hemorragia subaracnoideia e a outra criança, um menino de cinco anos identificado como M.A.S.F, está com traumatismo craniano e com fratura no lado esquerda da cabeça.

Segundo informações do boletim, as crianças que estão internadas no Hospital da Criança seguem todas em observação. Um novo boletim sobre o estado de saúde das vítimas será divulgado na manhã desta quarta-feira (25).

Em nota à Prefeitura de Chapecó se manifestou sobre o ocorrido:

Um veículo desgovernado atingiu uma das salas anexas do Centro de Educação Infantil Municipal Pequenos Heróis, no Loteamento Colatto, Bairro Efapi, no final da tarde desta terça-feira (24). No espaço estavam 24 alunos do pré-escolar com idade entre 4 e 5 anos, acompanhados pela professora.

O Prefeito Luciano Buligon e a Secretária de Educação Sandra Maria Galera foram ao local para acompanhar os fatos e determinaram aos diversos setores da Administração para prestação de toda a assistência necessária .

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui