Por: diario | 09/05/2018

Além de ter vencido todos os jogos, a equipe também tem o melhor ataque com 35 gols de saldo e a melhor defesa, tendo sofrido apenas quatro gols.

Estão definidas as equipes classificadas para as quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol –Taça Kaishi Asian Food. Após sete rodadas de muitos jogos emocionantes, o Canta Galo/Metalúrgica JYB dominou todos os números da competição, terminando a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Além de ter vencido todos os jogos, a equipe também tem o melhor ataque com 35 gols de saldo e a melhor defesa, tendo sofrido apenas quatro gols.

O técnico da equipe, Luiz Teixeira, destacou que o grupo alcançou o objetivo que era se classificar para a segunda fase. “Conseguimos fazer boas partidas em uma competição muito equilibrada com bons times. Esperamos fazer um bom jogo nas quartas de final diante do Esperança, para chegar à semifinal, mas sempre respeitando a equipe deles”, comentou.

No grupo B também avançaram para as fases eliminatórias o Milan Futebol Clube, Boa Vista/Art Jóias e Avanti Alto Vale/Selaria Rio-sulense. Já no grupo A, o Guarani, atual campeão da competição, foi o melhor, somando 10 pontos. Em segundo ficou o Taboão/Arena Tite, seguido do Box Top em terceiro e Esperança Futebol Clube em quarto.

O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, destacou os duelos equilibrados que marcaram a primeira fase, especialmente no grupo A, onde todas equipes tiveram bom aproveitamento. No total, foram 168 gols anotados em 72 jogos disputados, uma média de 2,3 gols por jogo.

Quem também elogiou a organização das equipes foi o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, citando o planejamento dos clubes. “O campeonato está indo muito bem. As equipes estão evoluindo e se organizando cada vez mais. Ficamos felizes por essa parceria entre os times e a Fundação, que busca ajudar no crescimento esportivo dessas entidades tão importantes para o futebol amador de Rio do Sul”, comentou.

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui