Por: diario | 03/11/2017

A expectativa sobre a recuperação do deputado estadual Aldo Schneider, que atravessa um complicado tratamento para a cura de um câncer, é grande entre sua equipe de trabalho na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Na quinta-feira (1º), o Chefe de Gabinete Jerry Comper lançou uma nota oficial, onde abordou o atual estado de saúde do deputado.

“Amigos. Todos nós sabemos que nosso grande amigo e líder, deputado Aldo, está passando por um tratamento de saúde. Fez uma cirurgia há pouco tempo para a retirada de um tumor na coluna cervical, entre a quinta e sexta vértebra. Neste período está fazendo quimioterapia e radioterapia. O boletim médico de quinta-feira (1º) diz que o tratamento está dando muito certo e após realizar vários exames ficou constatado que o câncer está estabilizado, deixando a equipe médica muito satisfeita com os resultados. Um passo por vez, com calma, chegaremos ao sucesso. Agradecemos a todos pelas orações e apoio recebido”.

Schneider terá difíceis escolhas a fazer em 2018. O presidente da Alesc, o Progressista Silvio Dreveck, revelou que honrará o compromisso para que o peemedebista assuma a presidência do Legislativo Estadual no ano que vem, porém, garantiu que o acordo não se estende ao PMDB.

Com isso, Schneider poderá assumir o governo de Santa Catarina por alguns meses, considerando a hipótese do governador Raimundo Colombo e do vice, Eduardo Pinho Moreira, disputarem uma vaga para o Senado Federal, o que impediria Aldo Schneider de concorrer à reeleição para deputado.

Rafael Beling