Por: diario | 06/03/2020

 

Uma grande festa deve marcar a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul. O duelo que abre a competição será disputada entre Milan, atual campeão, contra o União Rio-sulense, neste domingo (8), a partir das 15h, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck. A entrada é gratuita.

 

Antes da bola rolar, acontece o protocolo de abertura do campeonato. Todos times terão representantes participando. Novidades também serão anunciadas para a fase final do evento. O público e os atletas também vão ter a oportunidade de ver as melhorias realizadas na estrutura nos últimos meses. Além de pintura externa e interna em alguns pontos, o gramado recebeu tratamento e melhorias foram realizadas na parte elétrica.

 

O duelo de abertura deve ser equilibrado. O União Rio-sulense participou da final do campeonato em 2017, e disputou a abertura do último, mantendo sua base e consistência para a temporada. Já o Milan vem representando a força do bairro Itoupava. Apesar de ter perdido peças importantes da campanha do último ano, a equipe aposta no retrospecto dentro de casa para avançar as finais.

 

Além da ampla organização da Fundação Municipal de Desportos (FMD), que antecede o evento, o diretor técnico da entidade, Sérgio Luis Schlemper, destacou o envolvimento dos times que tem feito grande investimento nos jogos.

“Esse evento cresce a cada ano porque há uma contrapartida do poder público com toda logística, investimento de arbitragem e materiais e a parceria com as equipes, que buscam patrocínios, e apostam no esporte amador. Será um campeonato especial, como nos últimos anos”, comentou.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, comentou que até junho os bairros do município vão receber os jogos, integrando muitas pessoas.

“Vamos ter muitos duelos nas comunidades e isso mostra a importância da competição. Estamos organizando uma abertura simples, por isso, convidamos toda população para prestigiar”, falou.