Por: diario | 06/06/2018

Acontece neste fim de semana, o 38º Campeonato Estadual de Duplas e Equipes de Tênis de Mesa. O evento acontecerá no Centro de Eventos Herança Tropeira de Pouso Redondo. A competição faz parte do calendário do Circuito Catarinense é aberto ao público com entrada gratuita. Serão 250 atletas de mais de 20 clubes de Santa Catarina. A Associação Tênis de Mesa Pouso Redondo (Atemepre) representará o município anfitrião com 36 atletas.

O evento inicia na sexta-feira (8) – com as competições de duplas – às 16h até acabarem as disputas e segue no sábado (9) – com as competições de equipes – com início às 8h30 prosseguindo até o fim do dia.
A realização é da Federação Catarinense de Tênis de Mesa, e de acordo com o coordenador e técnico da Atemepre, Vinicius Grünfeldt, todas as cidades que sediam o evento tem uma contrapartida. “Tem que se responsabilizar pelas mesas, local, alimentação, alojamento para os atletas, alimentação e hospedagem da arbitragem entre outras coisas. Mas quem toma conta mesmo do evento é a Federação”, explicou.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui 

 

O circuito catarinense tem cinco etapas individuais de Ranking e Rating e um Campeonato de duplas e equipes.

Esse Campeonato não soma para pontuação individual do atleta, mas no fim do ano os quatro melhores atletas irão para a seleção catarinense. “O atleta que não tiver competido o Campeonato de duplas e equipes não pode participar da seleção. O que obriga e incentiva os atletas a participarem dessas etapas estaduais”, completou Grünfeldt.

De acordo com ele, a Atemepre tem a meta de ficar entre os três melhores, mas o clube favorito ainda é o Joinville, que vai disputar na etapa. A Associação de Pouso Redondo consegui ficar em 5º lugar na primeira etapa e em 4º na segunda, “no geral estamos entre os quatro melhores, mas a intenção é ficar entre os três”, disse.

O coordenador contou ainda que, além de ser uma oportunidade de ver um evento grande da modalidade, é a chance da região ver os atletas jogando em casa. “Convidamos os patrocinadores, família e comunidade a participar e ver a atuação e trabalho de nossos atletas. Além disso, estamos tentando evoluir na questão de organizar eventos.

Queremos fazer por exemplo um lançamento do nosso uniforme que a gente conseguiu através do curso de Design de Moda, da Uniasselvi, e pretendemos fazer um desfile, então estamos tentando nos especializar também em fazer eventos. Nos dois últimos anos sediamos etapas do Estadual, e todos consideram as melhores”, enfatizou.

Inclusive, por Pouso Redondo sediar o evento, os atletas como vão permanecer na cidade nos dois dias, poderão auxiliar no desenvolvimento local. Muitos serão alojados nas dependências da Escola de Educação Básica Professora Anair Margarida Voltolini (EPAV), mas alguns optaram por reservar hotéis. “Isso ajuda na economia com o consumo dentro da cidade. Assim as pessoas passam a se envolver mais com o projeto também”, finalizou.

Elisiane Maciel