Por: diario | 04/12/2018

No último domingo (2), Ibirama sediou o 1º Campeonato de Xadrez aberto ao público. O evento foi realizado na Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme que disponibilizou o espaço para os mais de 30 atletas de Ibirama, Ituporanga, Salete e Apiúna.

De acordo com o organizador, Paulo Roberto da Silva Alves, a competição superou todas as expectativas do fim de semana.

“Recebemos muitos jovens, famílias e os atletas com experiência no xadrez. E o bacana de tudo isso, foi o entrosamento dos profissionais com aqueles que estão começando seus primeiros passos no xadrez. Muitas medalhas foram distribuídas, mas o que a gente considera mais importante nessa competição, é o resgate de um esporte digno, onde todos podem participar”, contou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Já a voluntária do projeto, Sara Cristina Stacheski Martins, conta que também ficou surpresa com número de inscritos.

“O professor Paulo, os alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC) e eu, estávamos bem apreensivos e ansiosos com relação ao número de participantes no campeonato. Recebemos em Ibirama, 38 atletas que vieram de municípios vizinhos prestigiar a nossa competição. Todos foram premiados, desde o sub-8 até a categoria geral. E com esse resultado, já nos empolgamos para realizar o 2º Campeonato de Xadrez aberto ao público no primeiro semestre do ano que vem”, ressaltou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Jéssica Sens