Por: diario | 1 mês atrás

O esporte em Braço do Trombudo segue com força total. Agora, acontece na cidade o Campeonato Municipal de Futebol Suíço, com oito equipes e atletas de diversas idades. O objetivo principal é fomentar o esporte no município, além de priorizar a saúde e o lazer dos atletas participantes.

As partidas acontecem na Associação Desportiva Recreativa Rex (Adrirex) e já foram realizadas quatro rodadas. De acordo com o secretário de Esportes, Marcos Marangoni a competição segue em ótimas expectativas e as premiações chegam a R$ 3 mil, mais troféus e medalhas. “O campeonato iniciou com 10 equipes. Na terceira rodada tivemos duas equipes desistentes e hoje contamos com oito. As rodadas seguem normalmente, tivemos apenas esse problema das equipes desistentes, mas agora com a desistência a premiação também aumentou e tudo está seguindo conforme o nosso planejamento”, disse Marcos.

Em relação ao campo, o secretário enfatiza que o espaço está muito bem conservado. “Não temos do que reclamar, o campo está ótimo estado e os atletas estão focados e contentes. Cada equipe segue se preparando em busca do título, do troféu e da maior premiação”, revela.

A professora do futsal feminino e responsável pela parte burocrática dos campeonatos femininos e masculinos da Comissão Municipal de Esportes (CME), Regiane Carolina Valente de Liz, destacou que eventos como esse, são de suma importância para os atletas. “Além dos benefícios físicos de estarem praticando uma atividade, há ainda a integração de diversos públicos. Aliás, com os jogos conseguimos reunir diversas pessoas de públicos diferentes do nosso município, desde atletas até familiares, que vão assistir e torcer pelas equipes. Então vejo como um evento saudável que reune nossos munícipes com o objetivo de integração e prática de um esporte coletivo”, pontuou.

Campeonato Indústria e Comércio

O secretário Marcos disse ainda que agora a expectativa se volta ao Campeonato Indústria e Comércio, que acontecerá no município e promete reunir vários atletas. “Logo inicia o Campeonato Indústria e Comércio, que movimenta o esporte na cidade, a economia, além de promover o lazer e a saúde”, enfatiza.

Pelo Alto e Médio Vale

Marcos comentou ainda, que a Comissão Municipal de Esportes está contente com os últimos resultados em campeonatos nas outras cidades da região. “Estamos participando do campeonato em Imbuia com cinco categorias, em Apiúna com três e em Agronômica com quatro. Temos dificuldades mas estamos superando e alcançando bons resultados”, finaliza.

Tatiana Hoeltgebaum