Por: diario | 23/07/2018

Aconteceu neste fim de semana em Parelheiros São Paulo, o Campeonato Brasileiro Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico) 2018.

Na categoria Júnior Feminino, a rio-sulense Vitória Claudino conseguiu conquistar o 3° Lugar. “Foi um circuito muito duro, foram três voltas, pista super emocionante com subidas e descidas iradas, agressiva e técnica. Muito show! Onde consegui a 3ª colocação, assim dizendo que me mantenho sendo (TOP 3 do Brasil) na categoria Junior Feminino”, disse a atleta Vitória Claudino.

A prova foi realizada dentro do Lar Nossa Senhora, com as categorias Masculino Ciclismo Cross Country (Elite, Sub 23, Sub-30, Júnior, Juvenil, Infanto-Juvenil, Master: A1, A2, B1, B2, C1, C2, D1 e D2) e Feminino Ciclismo Cross Country (Elite, Sub 23, Júnior, Juvenil, Infanto-Juvenil, Master A, B e C).

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

“Não tenho palavras para agradecer primeiramente a Deus, a minha Equipe Soul Cycles, FMD de Rio do Sul por toda a estrutura, agradeço ao meu treinador Robson Ferreira, Go treinos, Claudino Moacir por toda a preparação física. Sem palavras pra descrever esse momento. Venho trazendo um excelente resultado para a cidade. Fui em busca e com empenho consegui alcançar minha meta”, conclui Vitória.

Lar Nossa Senhora

Fundado em 1993 – para crianças e adolescentes em situação de risco em Parelheiros, na periferia da cidade de São Paulo –, pelo ciclista Ricardo Cocuzzi e esposa Selma, o local mantém uma rotina diferente de outros tantos abrigos espalhados pelo Brasil afora. Além da atenção básica e estudos os meninos e meninas que ali vivem pedalam todos os dias atrás de sonhos.

O Lar como é carinhosamente conhecido no meio esportivo, possui uma pista de Mountain Bike em meio a Mata Atlântica, onde mais de 250 crianças já passaram.

Toda esta dedicação rendeu frutos como participação de atletas da Equipe Lar em Jogos Panamericanos e diversos campeonatos Brasileiros e regionais. Hoje a estrela da casa é Luiz Henrique Cocuzzi, atual Campeão Brasileiro de Mountain Bike XCO e cotado como uma das promessas para as Olimpíadas de Tokio em 2020.

Elisiane Maciel