Por: diario | 20/06/2018

O fim de semana foi agitado para muitos atletas que participaram da programação esportiva da Olimbairros em Rio do Sul. Jogos em diversas modalidades foram realizados pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) definindo os campeões no vôlei de areia, dominó, tranca, atletismo, ciclismo, xadrez e futevôlei.

Além das modalidades que conheceram os campeões, outros jogos foram realizados na bocha e futsal. Em ambas modalidades iniciou a segunda fase da competição, que se encerra no próximo sábado (23). No futevôlei quem venceu as disputas foi a dupla do bairro Canta Galo, seguido do Laranjeiras/Santa Clara em segundo e Budag no terceiro posto. Na tranca feminina, melhor para a Albertina que derrotou a Serra Taboão na final. A terceira colocação ficou com o Fundo Canoas. No masculino, quem levou a medalha dourada foi o Bremer, com Taboão em segundo e Santana em terceiro.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui

 

O atletismo teve quatro provas em disputas: salto em distância, arremesso do peso, 100 e 800 metros rasos. No geral, quem venceu no masculino foi o Navegantes, seguido do Budag e Barragem. No feminino melhor para as meninas do Canta Galo, seguido do Jardim Alexandro e Laranjeiras/Santa Clara em terceiro. No vôlei de areia, Budag e Canta Galo dominaram as disputas em ambos os naipes, ficando com o título e vice no masculino e feminino.

O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, destacou a intensa programação esportiva do fim de semana, destacando as diversas modalidades em disputa. Ele explicou que a última semana de jogos promete ser emocionante, já que quatro bairros estão separados por poucos pontos na liderança da competição.

“Estamos muito empolgados com a excelente participação dos bairros. Muitos jogos têm sido equilibrados e as comunidades estão se envolvendo mais, prova disso é a intensa disputa pela liderança que dá o título geral ao campeão”, comentou.