Por: diario | 24/09/2014

Faltam apenas alguns detalhes para a Maior Camiseta Ecológica do Mundo ficar pronta. A peça vai ter mais de três vezes a altura do Cristo Redentor e para a confecção foram utilizadas cerca de 30 mil garrafas pets. A empresa fabricante é do município de Navegantes, que desde 1994 atua no segmento têxtil, confeccionando produtos promocionais, em sua maioria camisetas.

A Maior Camiseta Ecológica do Mundo será reconhecida pelos juízes do Guinness e apresentada ao público no dia 11 de outubro, a partir das 9 horas, às margens da BR-470, no Km 07, em Navegantes. Após certificada toda a malha utilizada para confecção, o produto será transformado em 10 mil camisetas tradicionais e exclusivas com número de série limitada. Estas peças serão vendidas para o público e 40% da renda será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Para a confecção da peça gigante foram necessárias cerca de 30 mil garrafas pets, 85 rolos de malha fabricados especialmente para a camiseta e uma numerosa equipe envolvida na produção, entre costureiras, engenheiros e especialistas na área têxtil. A maior tinturaria das Américas, localizada na cidade de Brusque foi a responsável pela coloração da malha.

“A gola tem mais de 50 metros e a malha é muito pesada. Estamos em um espaço com quase 3.500 m², onde cabe somente 40% da peça. Apesar de trabalhoso, está sendo muito gratificante ver um sonho se tornar realidade”, avalia o idealizador do projeto, Rogério Tomaz Correia, que também é diretor da empresa de Navegantes.

Para a conclusão do produto, faltam a confecção da gola e a colocação da bandeira do Brasil e da logomarca da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama (RFCC).