Por: diario | 20/11/2018

O último domingo (18), foi de Caminhada Ecológica Cultural e Wandertag do Rio Sellin. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Ibirama e com o Departamento de Turismo e Cultura e foi realizado no Salão de Atiradores.

Mais de 200 pessoas de diversas cidades de Santa Catarina e de outros estados marcaram presença no Vale Norte e puderam percorrer os 10,7 quilômetros, com paisagens rurais, arquiteturas enxaimel, trilhas e estradas de roça em propriedades particulares.

Segundo o diretor de Turismo, Norberto Weinrich, o Neco, além das belezas naturais do interior, o evento também optou em oferecer outros atrativos para os visitantes.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Recebemos mais de 200 pessoas aqui no Rio Sellin, servimos 170 almoços. Como se tratava de um evento no interior de Ibirama, oferecemos aos participantes produtos coloniais, como: queijos, geleias, verduras, frutas, vinho colonial e até artesanato. O domingo foi lindo, e até o Papai Noel compareceu na caminhada. Muitas pessoas vieram dar um feedback positivo sobre a organização e esperam ansiosos para a próxima edição”, contou.

Neco ainda ressalta que as caminhadas já chegaram ao fim, mas que no ano que vem, terão mais edições da Caminhada Ecológica Cultural e Wandertag.

“Com o sucesso que as nossas caminhadas vem desenvolvendo na nossa cidade e com os elogios que viemos recebendo de várias pessoas que prestigiam Ibirama, é claro que não poderíamos deixar de pensar na próxima edição. Ano que vem já decidimos e deixamos alinhados que teremos cinco edições, em março, maio, julho, setembro e novembro, sem data e local definido, pois queremos deixar os participantes ansiosos para a próxima caminhada, que promete muitas emoções. Até breve”, concluiu.

Jéssica Sens