Por: diario | 2 semanas atrás

O município de Taió foi sede por um dia da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Na sexta-feira (1º), o Poder Legislativo estadual realizou uma sessão solene em comemoração ao Centenário de Colonização do Município de Taió. A proposta foi do deputado estadual Aldo Schneider (PMDB), que está em tratamento de saúde e não pôde se fazer presente, mas encaminhou um vídeo que foi exibido durante a sessão, em que parabeniza Taió.

A cerimônia foi realizada no Clube Caça e Tiro XV de Novembro e presidida pelo deputado estadual Romildo Titon (PMDB). Ao longo da noite foram entregues 25 homenagens, entre placas e certificados de menção honrosa.

A Câmara de Vereadores de Taió foi homenageada pelo dinamismo, comprometimento e atuação eficaz para com a população do município. Segundos antes de receber a honraria, o presidente do Legislativo municipal, Tiago Maestri (PSD), foi prontamente atendido ao solicitar quebra no protocolo de entrega, para que todos os nove vereadores que compõem a Câmara de Taió pudessem receber de forma conjunta a homenagem.

O Poder Executivo também foi agraciado com a homenagem. Entre os demais homenageados estiveram famílias que tiveram importante relevância e contribuição na colonização e no desenvolvimento de Taió, personalidades (in memoriam), empresas e entidades.