Por: diario | 23/06/2018

O vereador Jonny Mary Machado (PP), morador de Rio do Campo e representante do Legislativo da cidade, na tarde dessa sexta-feira, sugeriu um conserto na rodovia SC 114 Km 75’500, que dá acesso a Rio do Campo e Santa Terezinha. De acordo com Jonny, o buraco está localizado em uma curva e apresenta perigo a quem transita no local.

“Solicitamos esse conserto, a Polícia juntamente com os morados nos apoiou e acabou ajudando nesse trabalho. Infelizmente já que o Estado não resolve a gente faz”, comenta.

O vereador comentou ainda que o que motivou a realizar esse conserto, foi um acidente na tarde desta quinta-feira (21), onde o mesmo buraco acabou gerando um capotamento. No veículo havia crianças e uma mulher, onde Jonny passava pelo local e prontamente parou para atender

Moções na Câmara de Vereadores do município de Rio do Campo acontecem desde 2003 para tratar desse assunto. “Falta restruturação da rodovia, o serviço é de mal qualidade e a gente precisa se humilhar para conseguir alguma coisa. E assim o município tem perca de capital e ainda acidentes acontecem com frequência nesse quilometro, onde aconteceu o conserto ”, relata indignado com a situação.

“A Polícia faz o relatório pedindo conserto e não resolve, os vereadores também pedem e não são atendidos. Isso é resultado da inoperância do nosso Governo e do nosso sistema é um descaso das próprias ADR’s, do DEINFRA”, acrescenta.

O conserto foi realizado em parceria ainda com um material de construção de Rio do Campo, que doou a massa necessária para tapar o buraco. Outras despesas foram custeadas pelo próprio vereador que fez questão em ajudar na manutenção do local. 

                                                                                                                                Tatiana Hoeltgebaum