Por: diario | 05/07/2019

O paratleta Bruno Becker da Silva vive o melhor momento da carreira e nesta semana conquistou uma vaga para participar do Mundial de Natação adaptada que acontece em Londres, na Inglaterra, de 09 a 15 de setembro. O nome dele figura entre os convocados do Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP) para a competição e a notícia vem sendo bastante comemorada no Alto Vale onde ele treina e reside.

Cerca de 600 nadadores de 60 países são esperados na competição, que dá aos países a alocação de vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no próximo ano. A última edição do Mundial aconteceu na Cidade do México, em 2017, e o Brasil terminou na quarta colocação, com 36 medalhas: 18 de ouro, nove de prata e nove de bronze. Em 2019 a delegação brasileira contará com 26 atletas e 22 profissionais na comissão técnica.

Segundo Bruno a convocação é o resultado da dedicação de sete anos ao esporte e da superação de muitas dificuldades. “Foi muito especial porque acabei conseguindo o índice estipulado pelo Comitê e realmente essa é uma grande realização para mim, para minha família, treinador e toda equipe de apoio”, comentou.

Ele destacou ainda que a competição é muito importante. “Ela vai reunir apenas 600 atletas de várias categorias então é muito forte o nível técnico exigido para o Mundial e estou muito feliz em poder participar”.
O atleta que representa a Associação Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul), compete nas categorias SM2; SB1; S2 e é treinado por Alan Marttos Helbok.

Helena Marquardt