Por: diario | 28/06/2018

Em um jogo difícil mais não impossível, a Seleção Brasileira mostrou que vem sendo uma forte concorrente na Copa do Mundo da Rússia. Nessa quarta-feira (27), a partida aconteceu no estádio Spartak de Moscou e o placar foi positivo para o Brasil que marcou 2×0 contra a Sérvia.

Tite manteve a formação ofensiva das primeiras partidas e respaldou Paulinho e Willian, que ainda não deslancharam na competição. O treinador manteve o rodízio de braçadeira e elegeu o zagueiro Miranda como o terceiro capitão, depois de Marcelo e Thiago Silva.

O Goleiro Alisson comentou que está feliz com o resultado. “Nos outros dois jogos tivemos mais controle de posse de bola, mas nós sabíamos que não seria fácil. Toda a equipe trabalhou muito bem defensivamente pra atingir esse resultado”, completa.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui

 

Ele destaca ainda, sobre o primeiro jogo onde a Seleção acabou empatando por conta do nervosismo dos jogadores.

“Na primeira partida deixamos a desejar cometemos alguns erros bobos, a partir do segundo melhoramos muito e hoje conseguimos abrir o placar um pouco mais cedo”, completa.

O jogo

Logo no início da partida, Tite perdeu Marcelo, machucado. Segundo informações do departamento médico, o lateral-esquerdo sofreu um espasmo na coluna e já foi medicado. Filipe Luís entrou no lugar e teve uma atuação segura, assim como todo o sistema defensivo brasileiro.

Ainda no primeiro tempo a Seleção Brasileira conseguiu o primeiro gol contra a Sérvia e balançou a rede dos aniversários e o coração da torcida brasileira. Quem marcou foi o camisa 15 da Seleção, o Paulinho, que em sua jogada característica, infiltrando pelo meio, aproveitou ótima enfiada de bola de Philippe Coutinho para encobrir o goleiro Stojkovic. Já no segundo tempo o Brasil surpreende novamente e marca o segundo, dessa vez o autor do gol foi Thiago Silva, o camisa 2 da Seleção Brasileira.

Próximo Jogo

O Brasil que está em primeiro lugar com quatro pontos, segue com expectativa positiva. O próximo jogo acontece na segunda-feira (2), às 11h da manhã pelo horário de Brasília. A partida é contra o México na fase oitavas de final da Copa do Mundo 2018. O México, que avançou em segundo no grupo F após desbancar a atual campeã Alemanha, promete ser um forte concorrente da seleção.

Equilíbrio

O Brasil busca o tão sonhado hexacampeonato após a decepção na Copa de 2014. A Seleção tem o maior número de participações na competição, esteve em 20 Copas. Os brasileiros são os maiores vencedores do Mundial, com cinco títulos.

Também têm dois vice-campeonatos e já ficaram em terceiro e quarto lugar por duas vezes.

Tatiana Hoeltgebaum