Por: diario | 20/03/2018

A equipe de bolão 23 feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul que representa o Clube Caça e Tiro Dias Velho venceu neste fim de semana a Taça Santa Catarina de Bolão, uma das competições mais tradicionais do calendário catarinense da modalidade. Os jogos foram realizados na Sociedade Musical, em Rio Negrinho.

Na primeira fase, as meninas venceram Velha Central, Água Verde e Timbó e perderam apenas para Rio Negrinho. E na passada final, Rio do Sul enfrentou 1º de Julho, Salto do Norte, Liberdade, Alvorada e Sociedade Musical, derrubando 1724 pinos e garantindo o título da competição. A Sociedade Musical de Rio Negrinho derrubou 1709 pinos e ficou com a segunda colocação, enquanto Liberdade ficou com a terceira colocação ao ter produção de 1697 pinos.

“Esse título representa muito para esse grupo de meninas que treina e se dedica ao bolão rio-sulense. Realizamos uma ótima primeira fase e sabíamos do nível da final, onde realizamos um jogo impecável, com alta produção. Ficamos muito felizes pelo resultado”, comentou a atleta e coordenadora da equipe, Luciane Pereira.

Com a conquista, a equipe rio-sulense já garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro da modalidade de 2019. Além disso, esse é o segundo resultado expressivo em menos de um mês. No começo de março, o grupo havia terminado com o vice-campeonato do Torneio Interseleções, que foi disputado em Guaratuba, no Paraná, contra 23 equipes.

Ciclismo: Atletas de Rio do Sul se destacam no Campeonato Catarinense

Com três conquistas em diferentes categorias, a equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul alcançaram boas colocações no Santa Catarina Bike Fest, prova válida pela segunda etapa do Campeonato Catarinense de Mountain Bike. A competição que foi disputada em Gaspar, somava pontos para o ranking estadual da modalidade.

Cleia Marques que estreou na equipe rio-sulense foi a primeira colocada na Elite e campeã geral no feminino. Claudemir Vaz garantiu o título na Master A1 e a segunda colocação no geral. Outro atleta que se destacou foi Filipi Losi, que ficou com o título na Júnior. Além deles, outros três pódios foram alcançados por Vanderleia Magnani em terceiro na elite, Juliano Ern na quarta colocação na Master A2 e Valmir Steinbach, quinto na Master B1.

O coordenador da equipe rio-sulense, Alair Xavier, elogiou a participação dos atletas, destacando o difícil percurso das disputas. “Participamos de uma prova muito dura, mas nosso grupo mostrou sua força e alcançou ótimas colocações, visando os pontos no ranking catarinense. Estamos no caminho certo, vamos seguir treinando todos os dias para as futuras competições que vamos participar”, comentou.

A equipe de ciclismo de Rio do Sul desta temporada tem como apoiadores as seguintes empresas: Royal Ciclo, Royal Pro Division, Spiuk e All Sporting.

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de whatsapp. Clique aqui