Por: diario | 04/11/2019

 

O domingo foi de comemorações para Rio do Sul nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), disputado em Indaial, Timbó e Pomerode. O bolão 23 feminino conquistou a terceira colocação geral e leva o troféu e medalha de bronze. Nesta segunda-feira (4), quem disputa o terceiro lugar é o bolão 23 masculino.

 

O bolão 23 feminino de Rio do Sul caiu para Timbó na semifinal com a melhor média de produção da cancha, perdendo por cinco pinos. Já na disputa de terceiro lugar, vitória de 1.399 a 1.392 sobre Chapecó. Este foi o primeiro troféu do município na competição, mantendo a modalidade no pódio pelo segundo ano consecutivo. Nesta segunda-feira inicia os jogos do bolão 16 feminino.

 

Já o bolão 23 masculino enfrentou Corupá no primeiro duelo do dia. Contra os atuais campeões da competição, em jogo instável, vitória de 1.362 a 1.357. Na semifinal, os rio-sulenses enfrentaram Chapecó, vencendo até a penúltima bola do jogo, quando o atleta Andrei acabou fazendo seis e Rio do Sul perdeu o jogo por dois pinos. Nesta segunda-feira acontece a disputa de terceiro lugar da competição.

 

O ciclismo também competiu em sua terceira prova. Na categoria Estrada, a equipe composta por Alair Xavier, Raphael Murara, Juliano Ern, Jair dos Santos e Claudemir Vaz somaram mais pontos para o município, mantendo a equipe entre as líderes da competição. No feminino, todas as rio-sulenses também completaram a prova e somaram pontos. Nesta segunda-feira (4), em Rio do Sul ocorre a prova do BMX.

 

O dia também foi de vitória para o xadrez feminino, que estreou no pensado vencendo Timbó por 3 a 1. Já no masculino, derrota para Jaraguá do Sul. Nesta segunda-feira acontecem duas rodadas da modalidade.

 

Quem encerrou sua participação na competição foi o tênis masculino, que venceu Caçador, classificando-se para a fase eliminatória, mas acabou derrotado para Florianópolis.

 

A bocha masculina também jogou suas últimas partidas e acabou sendo derrotada, sendo eliminado ainda na primeira fase.