Por: diario | 24/08/2018

Três bikers da equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, disputam no fim de semana o Meeting Vale Europeu de Downhill. As disputas serão realizadas em Pomerode, somando pontos para o ranking estadual e nacional da modalidade.

Na sub-30, representa a capital do Alto Vale o atual campeão brasileiro da categoria, Roberto Jurk além de Diego Vieira. Já na Elite, Thiesco Schitz participa da prova. Na programação, no sábado (25), acontecem os treinos livres. Já no domingo (26), é realizado o qualify e, posteriormente, as descidas finais. A prova deve reunir aproximadamente 120 atletas.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

De acordo com Jurk, essa é a última competição oficial antes das disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina em setembro. Ele comentou que a descida do Morro da Turquia vai exigir muita atenção, em virtude do tempo chuvoso desta semana, o que vai tornar a prova muito técnica e veloz.

“Nessas condições, qualquer erro pode resultar em uma queda. Então vamos precisar de muita atenção nessa prova. Eu e o Thiesco estamos bem preparados e acredito que podemos voltar para casa com um bom resultado”, comentou.